Eleições 2018

“A decepção com Taques vai ser transformada em coragem para buscar a eleição”, diz Mendes ao lançar candidatura

2 minutos de leitura
“A decepção com Taques vai ser transformada em coragem para buscar a eleição”, diz Mendes ao lançar candidatura
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Mauro Mendes (DEM) acaba de oficializar seu nome na disputa ao Governo do Estado nas eleições deste ano, com Otaviano Pivetta (PDT) como vice, deixando claro que o tom de sua campanha deve ser a decepção com o governo Pedro Taques (PSDB), possível candidato à reeleição. “A decepção com Taques vai ser transformada em coragem para buscar a eleição e melhorar a vida dos mato-grossenses”.

Com esse discurso, a chapa busca um resultado diferente das eleições de 2010, quando fizeram a mesma dobradinha, mas acabaram ficando em segundo lugar, perdendo para Silval Barbosa (ex-MDB). Na época, eles pertenciam ao mesmo grupo de Pedro Taques, que foi eleito senador.

Em seu discurso, Mendes fez questão de ressaltar que os adversários irão inventar mentiras, mas que nunca poderão falar mal de seu mandato à frente da Prefeitura de Cuiabá. “Jamais coloquei uma placa sem a certeza da entrega da obra”, disparou, numa indireta ao governador,

A grupo conta ainda com os candidatos ao Senado Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD). A coligação deve contar com DEM, PDT, PSD, MDB, PV, PSC e PHS. O evento continua no Ginásio Dom Aquino até às 17h deste sábado (04).

As convenções

Além do grupo que apoia a candidatura de Mauro Mendes, a maioria dos partidos deixou para oficializar as candidaturas neste fim de semana, quando termina o prazo estipulado pela Legislação Eleitoral.

Outras três legendas que devem lançar candidatura ao Governo do Estado realizam o evento no próximo domingo (05). A convenção do PSDB, do governador Pedro Taques, será no Hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 9h, a do PR, do senador Wellington Fagundes (PR) no Hotel Delmond, às 14h, e a do Psol, do procurador Mauro (Psol), na Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), às 15h.

Os registros de candidatura, por sua vez, podem ser feitos até o dia 15 de agosto e a partir do dia 16 está autorizada a realização das campanhas eleitorais. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, entretanto, só terá início em 31 de agosto, com término em 4 de outubro, três dias antes da eleição.

Neste ano, os eleitores vão às urnas para escolher seis representantes, sendo eles presidente, governador, dois senadores, deputado federal e deputado estadual.

Veja abaixo as fotos da convenção do DEM deste sábado (04):

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes