Judiciário

Sobrinho que arrancou coração da tia é denunciado por homicídio quadruplamente qualificado

2 minutos de leitura
Sobrinho que arrancou coração da tia é denunciado por homicídio quadruplamente qualificado
Foto: Portal Sorriso

Acusado de matar a própria tia e arrancar seu coração, Lumar Costa da Silva, de 28 anos, foi formalmente denunciado à Justiça, na sexta-feira (26). O documento foi assinado pela promotora de Justiça Maisa Fidelis Gonçalves Pyrâmides, da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso (420 km de Cuiabá).

Ao oferecer a denúncia, a promotora considerou que Lumar cometeu o assassinato por motivo fútil, meio cruel, feminicídio e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima. Dessa forma, pediu sua condenação por homicídio quadruplamente qualificado.

A representante do MPE também afirmou que o crime foi “cruel e bárbaro”, que Lumar não apenas matou a tia, como ainda teria lhe roubado R$ 800 que ela havia recebido como pagamento por aluguéis.

Ainda conforme a promotora, não há elementos concretos capazes de indicar que o acusado possua problemas mentais.

Ela destacou que o delegado registrou no inquérito policial que “Lumar demonstra ser uma pessoa muito inteligente, autodidata aprendeu o idioma inglês apenas por livros e vídeos de youtube, e segundo o pai chegou até ter proposta para trabalhar fora do país”.

Por isso, a promotora se manifestou contrária a um pedido da defesa do acusado, para que ele fosse submetido a exame e recebesse acompanhamento psicológico.

Atualmente Lumar encontra-se preso na Penitenciária de Sinop, o “Ferrugem”. Ele foi transferido com urgência no dia 15 de julho, por determinação do juiz Anderson Candiotto, da Comarca de Sorriso.

Leia também

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes