Sobrinho que arrancou coração da tia é denunciado por homicídio quadruplamente qualificado

Promotora considerou que Lumar cometeu o assassinato por motivo fútil, meio cruel, feminicídio e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima

Foto: Portal Sorriso

Acusado de matar a própria tia e arrancar seu coração, Lumar Costa da Silva, de 28 anos, foi formalmente denunciado à Justiça, na sexta-feira (26). O documento foi assinado pela promotora de Justiça Maisa Fidelis Gonçalves Pyrâmides, da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso (420 km de Cuiabá).

Ao oferecer a denúncia, a promotora considerou que Lumar cometeu o assassinato por motivo fútil, meio cruel, feminicídio e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima. Dessa forma, pediu sua condenação por homicídio quadruplamente qualificado.

A representante do MPE também afirmou que o crime foi “cruel e bárbaro”, que Lumar não apenas matou a tia, como ainda teria lhe roubado R$ 800 que ela havia recebido como pagamento por aluguéis.

Ainda conforme a promotora, não há elementos concretos capazes de indicar que o acusado possua problemas mentais.

Ela destacou que o delegado registrou no inquérito policial que “Lumar demonstra ser uma pessoa muito inteligente, autodidata aprendeu o idioma inglês apenas por livros e vídeos de youtube, e segundo o pai chegou até ter proposta para trabalhar fora do país”.

Por isso, a promotora se manifestou contrária a um pedido da defesa do acusado, para que ele fosse submetido a exame e recebesse acompanhamento psicológico.

Atualmente Lumar encontra-se preso na Penitenciária de Sinop, o “Ferrugem”. Ele foi transferido com urgência no dia 15 de julho, por determinação do juiz Anderson Candiotto, da Comarca de Sorriso.

Leia também

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConcurso de música católica está com inscrições abertas em Cuiabá
Próximo artigoAmigos, familiares e admiradores se despedem da atriz Ruth de Souza