Serafina surpreende com releitura de pacu a moda italiana

Como todo bom cuiabano de coração ou nato não resiste a um bom pacu, o renomado e internacional restaurante Serafina, em homenagem e respeito aos costumes e as tradições da cuiabania, incrementou no cardápio dois pratos regionais que aguçam o paladar. Trata-se de uma releitura deste peixe tão aclamado, uma opção é o Pacu Serafina, servido com crosta de ervas, risoto de limão siciliano e tomatinhos com ervas. Um prato incrível com sabor único, diferenciado com toque especial da culinária italiana. A outra opção é mais regionalizada ainda, é a Mojica Serafina, acompanhada de farofa de banana, vinagrete e pirão, do jeito que os cuiabanos amam.

De acordo com o gestor da rede em Mato Grosso, Ronaldo Poiatti, a casa é especialista em atender um cardápio ricamente italiano, mas aprecia incluir ao mesmo um ou dois pratos mais regionalizados, por onde se instala. “Em todo o mundo, o restaurante Serafina tem a tradição de criar releituras de pratos típicos da cidade que os acolhe. E a escolha do peixe pacu foi unânime, diante da forte referência desta cultura gastronômica dos cuiabanos. Mesmo, assim demos um toque italiano, recriando duas versões deliciosas com um toque da nonna”, define Poiatti.

Para o investidor da casa, o empresário Amir Maluf, a opção de agraciar os clientes com pratos regionalizados, se traduz no fortalecimento da cultura cuiabana. “O Serafina Cuiabá recebe muitas pessoas do interior de Mato Grosso e também de outros Estados, como São Paulo, Rio, e até estrangeiros, e diante desse cenário nos sentimos instigados e mostrar um pouco da gastronomia local, isso é respeito com a nossa tradição”, defende Amir Maluf.

SERVIÇO:

Delivery (65) 2129-2660 e (65) 99676-8381 / ou www.goomer.app/serafina

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBebê com leucemia e síndrome de down precisa de doação de sangue e plaquetas
Próximo artigoApós acusação de propina, fiscais cobram R$ 50 mil de Abílio na Justiça