14 de abril de 2026 13:19
CidadesCuiabá

Será que ela veio para ficar? Meteorologia prevê chuva durante a semana toda em Cuiabá

Respingos de chuva em um para-brisa de carros durante a chuva
Foto de Caroline Rodrigues
Caroline Rodrigues

Dados da meteorologia apontam que teremos probabilidade chuva acima de 80% em todos os dias desta semana. Uma previsão que anima os mato-grossenses, que estão prontos para receber o presente de São Pedro de braços abertos. Afinal de contas, o El Niño causou uma bagunça danada. Era secura demais. Em algumas regiões, os agricultores não conseguiram iniciar o plantio e, em nosso amado Pantanal, os incêndios florestais voltaram a aterrorizar.

Conforme o portal Clima Tempo, entre segunda-feira (27) e quarta-feira(29), a probabilidade de chuva será de 80%. E todos os dias, elas vão acontecer de forma leve a moderada e no final do dia ou à noite, o que garantirá uma boa e tranquila noite de sono. Sendo assim, tenho certeza que algumas pessoas já pensam até em economizar com o ar-condicionado ou equipamentos de refrigeração, demandados em excesso nos últimos meses.

A temperatura também dará uma baixada, o que motiva os cuiabanos adeptos de práticas esportivas em ambiente externo, principalmente aqueles que treinam para a famosa Corrida de Reis, que acontece já no começo de 2024. A máxima prevista é de 37ºC e a mínima 24ºC. Uma informação extra da meteorologia que aumenta o nosso grau de alegria é a probabilidade de arco-íris. Eles estamparão os céus todos os dias.

Chuva do começo ao final

Nos últimos 3 dias para completar a semana, quinta (30), sexta(01), sábado(02) e domingo (3), a probabilidade de chuva aumenta mais um pouquinho. Será de 90% na quinta-feira e no sábado.

LEIA TAMBÉM

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Em Cuiabá, trabalhadores de aplicativo protestam contra projeto federal

Categoria defende autonomia e critica controle das plataformas
A Propósito

Max e Abilio trocam farpas…

Clima esquenta entre prefeito e presidente da ALMT em meio à pré-campanha
Geral

Do Cerrado à tela: Sedec-MT capacita guias para transformar Mato Grosso em vitrine nas redes sociais

niciativa qualifica profissionais para produção de fotos e vídeos de alta qualidade; objetivo é abastecer o banco de imagens do estado e atrair visitantes pelo Instagram e TikTok
Crônicas Policiais

Operação Mil Faces mira grupo que usava IA para fraudes e invasões de contas

Criminosos criavam deepfakes para burlar biometria e acessar linhas telefônicas e serviços financeiros