Quase 17 mil novas empresas entraram no turismo de MT em 2021

Números da Sedec mostram tendência de retomada do setor pós-pandemia, com maior confiança de empresários

(Reprodução/Agência Ygarapé)

A entrada de novas empresas no turismo de Mato Grosso cresceu 13,9% com o registro de 16.790 novos empreendimentos. Os números estão no boletim do setor divulgado nessa sexta-feira (13) pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). 

O turismo continua como os setores com recuperação mais lenta da paralisação ocasionada pelas medidas de biossegurança na pandemia desde março 2020. E em 2021 houve afetação pelo crescimento das queimadas no Pantanal. 

Porém, os dados do boletim mostram uma tendência de recuperação mais consistente. Além do crescimento de 13,9% na abertura de empresa, na comparação a 2020, a diferença entre número de empresas abertas e fechadas foi quase de três vezes maior.

LEIA TAMBÉM

Conforme a Sedec, 5.881 empresas fecharam as portas ao longo do ano passado enquanto quase 17 mil passaram a apostar no mercado.  

“O volume de novas empresas voltadas ao trade turístico e o bom desempenho na geração de postos de trabalho, mais de 3 mil no último ano, têm forte relação com a expectativa dos empresários do setor”, pontua o secretário-adjunto de Turismo, Jefferson Moreno.   

Restaurantes e outros serviços de alimentação foi campeão com 12.959 empresas abertas. O setor correspondeu a 77% dos novos registros. Em seguida aparecem o transporte terrestre com 1.252 empreendimentos (7,4%), atividades desportivas e recreativas com 732 novos estabelecimentos (4,3%). 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJuiz aceita denúncia, mas nega prisão de motorista que matou duas pessoas em acidente em VG
Próximo artigoCerveja em carro oficial: para evitar ação judicial servidores vão pagar R$ 10,9 mil ao erário