Brasil

Público e privado: ministro do TCU vê relação contaminada

1 minuto de leitura
Público e privado: ministro do TCU vê relação contaminada
Assessoria/TCU

O ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler, esteve em Cuiabá, nesta segunda-feira (17), onde participou do Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas.  Ele avaliou que o relacionamento entre o setor público e as empresas privadas ainda é muito contaminado mesmo após a ação da operação Lava Jato e mudanças na legislação do país.

O ministro comentou a lei 1365/2018, que trata da necessidade das empresas de criarem um sistema de compliance para evitar práticas ilegais na administração pública.

“O relacionamento entre as empresas privadas e o setor público brasileiro ainda é contaminado. A Lava Jato revelou um sistema de corrupção endêmico no Brasil e são dois esforços distintos para acabar com esse mal: a melhoria do sistema de integridade das empresas e a melhoria do sistema de integridade do setor público. Novas leis estão sendo editadas neste sentido”, disse o ministro.

O ministro acredita que o país vai viver uma mudança cultural a curto prazo em que a corrupção não será tolerada pela sociedade.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes