A Propósito

Professores fazem passeata

1 minuto de leitura
Professores fazem passeata
Foto: Divulgação/Semob

Finalizando o quarto dia de greve na rede de ensino municipal, educadores e funcionários de instituições organizaram passeata pelas ruas de Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (4). Até às 17h, o grupo estava concentrado na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá, depois de percorrer as principais avenidas do centro. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que não foi contabilizado o número de participantes.

A greve dos profissionais foi aprovada em assembleia na quarta-feira passada (26) e teve início nesta segunda-feira (1º). Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) de Cuiabá, João Custódio da Silva, a estimativa é de quase 95 unidades, entre escolas, creches e CMEIs tenham aderido ao movimento. Com isso, 35 mil alunos ficaram sem aula.

Na sexta-feira (28), antes do início da greve, a prefeitura enviou uma contraproposta à classe, apresentando acréscimo de 6,03% na remuneração, sendo que 2,5% seriam ganho real no salário. A proposta foi votada em assembleia realizada na terça-feira (2), em frente a sede do Executivo. Na ocasião, os presentes rejeitaram a proposta.

Conforme o Sintep, além de novos concursos, a classe pede reformulação no pagamento da hora atividade e reajuste salarial com ganho real de 4%.

De acordo com a prefeitura, ainda não há previsão para uma nova proposta ser apresentada à classe.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes