Cidades

Prefeitura de Cuiabá lança obra de hospital público veterinário

Iniciativa é inédita no Estado e complexo hospitalar custará R$ 4,5 milhões

2 minutos de leitura
Prefeitura de Cuiabá lança obra de hospital público veterinário
(Foto: Ednilson Aguiar / O LIVRE)

A Prefeitura de Cuiabá lançou a construção do Hospital Veterinário Municipal (HVM) Salvina dos Santos Vidal. A obra orçada em R$ 4,5 milhões será executada com recursos advindos de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) e deve ficar pronta em dois anos. Os trabalhos do complexo hospitalar começarão na próxima segunda-feira (30).

O lançamento da obra aconteceu nesta quinta-feira (26), no local onde o projeto será executado, na rodovia Palmiro Paes de Barros, em Cuiabá.

O prefeito Emanuel Pinheiro frisou que o objetivo é fazer com que Cuiabá seja destaque nos cuidados com os animais. O gestor lembrou que há dois anos o projeto começou a ser discutido, mas por problemas com o terreno que abrigaria a obra, não foi possível sair do papel. Agora, Emanuel garante que não há mais imbróglios e o HMV será construído e entregue.

A diretora do Bem-estar animal, Beatriz Del’Isola, avalia que o hospital será mais um aliado na política pública em prol dos animais, pois será possível ampliar os atendimentos que já são realizado pelo serviço. Neste ano, por exemplo, já foram atendidos mais de 300 animais pelos parceiros da Prefeitura.

O vereador Sargento Vidal (MDB), ativista da causa animal e filho de Salvina, que dá o nome ao hospital, lembra que há 14 anos espera esse tipo de estabelecimento e avalia que hoje é considerado um marco na história da proteção aos animais, resultante de uma árdua luta.

(Foto: Ednilson Aguiar / O LIVRE)

O parlamentar acredita que o HMV impactará também na diminuição do número de animais que estão nas ruas. Ali serão feitos atendimentos clínicos, cirurgias e também haverá canil e gatil para abrigar os bichos que estiverem abandonados.

LEIA TAMBÉM

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes