Prefeitura anuncia construção de hospital veterinário público para cães e gatos

Unidade deve oferecer serviços como exames laboratoriais, consultas e cirurgias gratuitamente

Ilustração

Cuiabá deve ganhar um hospital veterinário público para atendimento de cães e gatos. A unidade, batizada de Hospital Veterinário Municipal – Manchinha, deverá oferecer serviços como exames laboratoriais, consultas e cirurgias gratuitamente.

O investimento na obra gira em torno de R$ 700 mil.

O prédio – que tem previsão de ser concluído em 150 dias – será construído em frente ao Cemitério Parque Bom Jesus, que fica na Rodovia Palmiro Paes de Barros.

LEIA TAMBÉM

A estrutura vai contar com três consultórios, área para animais hospitalizados, área de controle emergencial, sala de raio-x, laboratório de análises clínicas e sala de cirurgia.

O anúncio foi feito pela prefeitura de Cuiabá, que será responsável pelo local. Após a conclusão da obra, o hospital veterinário também se tornará a sede da Diretoria de Bem-Estar Animal.

No ano passado, o Disque Denúncia da instituição recebeu 559 denúncias de maus-tratos, abandono e pedidos de resgate de animais atropelados.

Homenagem

Em dezembro de 2018, um cão de nome ‘Manchinha’, foi espancado até a morte no estacionamento de um hipermercado por seguranças.

O caso gerou repercussão em todo país. O nome escolhido tem o intuito de evidenciar o respeito aos animais.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS