Mato Grosso

Prefeitos se reúnem para discutir possibilidade de lockdown em Cuiabá e Várzea Grande

Lucimar Campos já determinou um feriado com regras mais rígidas e entende que medida só seria eficiente se adotada em conjunto

1 minuto de leitura
Prefeitos se reúnem para discutir possibilidade de lockdown em Cuiabá e Várzea Grande
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Cuiabá e Várzea Grande (região metropolitana) podem decidir ainda nesta terça-feira (9) se um lockdown – a restrição completa de circulação de pessoas nas duas cidades – será decretado ou não. A prefeita Lucimar Campos (DEM) e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se reúnem nas próximas horas.

O entendimento da Prefeitura de Várzea Grande é um decreto nesse sentido só seria possível, caso as duas cidades adotassem a medida em conjunto.

Na quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, Várzea Grande já vai fazer uma espécie de “ensaio”. O feriado prolongado deve contar apenas com os serviços essenciais em funcionamento na cidade.

A Prefeitura ainda deverá publicar um novo decreto regulamentando o que poderá abrir ou não no município até domingo (14) – caso não haja entendimento com Cuiabá sobre a paralisação conjunta.

Com relação à falta de leitos para atender pacientes da covid-19, a Prefeitura de Várzea Grande confirmou que está com dificuldades em fazer a regulação para Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Também nesta terça-feira, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, já reconheceu que o Estado está a beira do colapso.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes