Polícia prende dois suspeitos de participarem de “salve” ordenado por facção

A agressão teve como alvo depois rapazes suspeitos de estupro. Um deles acabou morto pelos faccionados

Foto: Assessoria

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Cuiabá, prenderam dois suspeitos de participarem de um “salve” ordenado pelo Comando Vermelho. As vítimas da agressão foram dois rapazes suspeitos de estupro. Felippe Fernandes Rodrigues da Silva, de 21 anos, acabou morto na ação.

As prisões em flagrante aconteceram na noite dessa quinta-feira (16) e resultaram as investigações iniciadas após a localização do corpo de Felippe. O cadáver foi encontrado na manhã de ontem na região do Cinturão Verde, na Capital. Familiares do jovem chegaram a registrar um boletim de ocorrências pelo desaparecimento.

As investigações

O delegado responsável pelo caso, Mario Santiago, relata que Felippe e um outro rapaz foram alvo de um “salve” ordenado por uma facção criminosa. A agressão foi motivada pela suspeita de um estupro e as vítimas seriam suspeitas de praticarem a agressão sexual.

O abuso teria acontecido em 12 de setembro. Inclusive, Felippe e o outro rapaz chegaram a ser detidos por esse fato e foram liberados durante a audiência de custódia, no dia seguinte.

Porém, na noite de quarta-feira (15), os dois foram pegos por faccionados. O outro rapaz foi agredido, mas foi liberado com vida. Já Felippe, foi assassinado.

Felippe morreu após ordem de facção criminosa (Foto: Rede social)

“As investigações apontaram que os dois suspeitos estiveram com as vítimas, Felippe e o outro rapaz, momentos antes do ‘salve’ que foi praticado”, pontua Santiago.

Os dois suspeitos não tiveram a identidade divulgada. O delegado informa que a dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa e também por homicídio qualificado, pelo motivo torpe e crueldade que impossibilitou a defesa da vítima.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNovo filme de Guillermo del Toro, Nightmare Alley, ganha trailer oficial; confira
Próximo artigoAngelina Jolie faz mistério sobre seu futuro na Marvel Studios