Política

PF encontrou lista de candidatos de PP e PSD na casa de Nilton Borgato

Nomes de políticos estariam associados a lista de pagamentos de gráfica e numeração de notas fiscais

1 minuto de leitura
PF encontrou lista de candidatos de PP e PSD na casa de Nilton Borgato
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Polícia Federal encontrou listas de nomes de políticos filiados ao PP e ao PSD de Mato Grosso na casa do ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Nilton Borgato, no cumprimento do mandado de prisão pela Operação Descobrimento. 

Conforme a PF, as listas contêm, além dos nomes, número de nota fiscal e valores que supostamente teriam sido pagos. Esses políticos aparecem como candidatos eleitorais do PP e PSD, mas não há informação sobre o ano de concorrência. 

Uma hipótese da investigação é que Nilton Borgato faria serviço de tesoureiro para os dois partidos. Essa vertente é reforçada pela lista “pagamento de gráficas” encontrada junto com as de candidatos. 

O LIVRE procurou as assessorias do PP e PSD e foi informado de que os grupos não têm conhecimento das listas e não irão se pronunciar sobre o assunto. 

Nilton Borgato é pré-candidato a deputado federal pelo PSD. Ele deixou o cargo de secretário no fim de março para iniciar a articulação de pré-campanha. A operação da Polícia Federal foi deflagrada no dia 16 de abril. 

Borgato foi preso em sua casa, em Cuiabá. A acusação contra ele é de suposto envolvimento no tráfico internacional de cocaína, do Brasil para Portugal, via uma organização criminosa em que são citados como membros o lobista Rowles Magalhães Pereira da Silva e a doleira Nelma Kodama. 

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes