A Propósito

Os mais rejeitados

Candidatos com perfis mais distintos foram os que mais cresceram na avaliação negativa dos eleitores, diz Ipec

1 minuto de leitura
Os mais rejeitados

Os candidatos ao governo de Mato Grosso, pastor Marcos Ritela (PTB) e Moisés Franz (Psol), em lados políticos distintos, têm maiores índices de rejeição. Segundo os dados da nova pesquisa Ipec, divulgada ontem (15), Ritela lidera o índice com 26%. 

Ele foi o candidato que mais cresceu nessa avaliação. No primeiro levantamento, divulgado em 31 de agosto, o pastor tinha 18%. O socialista Moisés Franz cresceu em proporção próxima. Passou de 14% para 22%. 

Na primeira pesquisa, os candidatos estavam há pouco mais de 10 dias de campanha nas ruas e há 4 em exposição no horário eleitoral gratuito. Agora, é um mês de campanha e 20 dias de horário eleitoral em rádio e TV. 

Marcos Ritela tem um perfil mais para o conservador e com ligação ao meio evangélico, trazido no próprio nome de campanha. Moisés Franz tem posição socialista, com perfil mais rígido à esquerda, e é considerado membro de um partido mais à esquerda dentre os esquerdistas. 

Márcia Pinheiro (PV) tem rejeição de 19% do eleitorado, antes estava com 20%; Mauro Mendes (União Brasil) tem 14%, antes estava com 20%.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes