Cidades

Ônibus de viagem tomba na Estrada da Guia, derruba três postes e pega fogo

Havia oito pessoas no ônibus; motorista disse que veículo havia apresentado problema no freio

3 minutos de leitura
Ônibus de viagem tomba na Estrada da Guia, derruba três postes e pega fogo
(Foto: Corpo de Bombeiros MT)

Um ônibus de viagem tombou na noite desse sábado (10), na MT-010 – Rodovia Helder Cândia -, popularmente conhecida como Estrada da Guia, trecho em Cuiabá, derrubou três postes e pegou fogo.

Havia oito pessoas no veículo, contando com o motorista, de 49 anos. Os passageiros tinham entre 19 e 47 anos, quatro mulheres e três homens, que iriam desembarcar em Cuiabá. O ônibus da empresa Viação Juína fazia a rota Tangará da Serra / Diamantino / Cuiabá.

O acidente

Segundo o boletim de ocorrência, o ônibus seguia pela MT-010, sentido Guia / Cuiabá, pela faixa central, quando, ao ingressar na rotatória que antecede o Colégio Plural e a trincheira da Procuradoria Geral do Estado (PGE), o motorista perdeu o controle e tombou.

O veículo foi se arrastando, até bater em um poste da rede elétrica. Com a colisão, este e outros dois postes foram derrubados, deixando os cabos expostos no chão.

O ônibus ficou tombado e imobilizado na ribanceira, fora da calçada. Pouco após a colisão, o veículo foi tomado por chamas, que o destruíram.

Socorro

Quando a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) chegou, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estavam no local, assim como policiais militares e equipes de resgate do Corpo de Bombeiros.

Conforme o boletim de ocorrência, as vítimas sofreram lesões corporais, mas foram socorridas todas conscientes e levadas pelas unidades do Samu ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

A equipe da Deletran foi até o HMC e tentou falar com as vítimas, mas elas já haviam sido liberadas. Porém, foram identificadas pelos dados fornecidos na recepção do hospital e pelo mapa da passageiros, fornecido pela empresa Viação Juína.

Somente o motorista ainda foi encontrado no HMC e ele disse que o ônibus havia apresentado falha nos freios quando passavam próximo à Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP) da Polícia Militar, que fica na mesma rodovia.

Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo para o consumo de álcool.

Quinze bombeiros combateram as chamas e foram utilizados 10 mil litros de água.

(Foto: Corpo de Bombeiros MT)

Danos

Devido ao incêndio, a via, a rede elétrica e os pertences pessoas dos passageiros sofreram danos materiais.

A Energisa informou que, devido à queda dos três postes derrubados, equipes do Centro de Operações Integrado da Energisa isolaram a área por comando remoto e interromperam o fornecimento de energia, por segurança.

Com isso, ao menos 6.096 imóveis ficaram sem energia por um período. Porém, foram realizadas manobras de carga e o trecho teve o serviço retomado.

Investigação

A Deletran não encontrou câmeras de segurança que possam ter captado imagens do acidente, apenas há um redutor de velocidade (radar) alguns metros antes do local.

A Coordenadora Geral de Criminalista foi acionada para realizar perícia técnica, que apontará a causa do acidente e a causa do incêndio.

(Foto: Corpo de Bombeiros MT)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes