BrasilMato GrossoPolítica

Não vamos nos intimidar, diz presidente da Aprosoja sobre ação da PF

Foto de Reinaldo Fernandes
Reinaldo Fernandes

O presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, disse que a ação da Polícia Federal em sua casa em Sinop (500 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (20), foi uma “tentativa de intimidação” ao movimento de protesto, que é organizado para o dia 7 de setembro. 

O empresário se manifestou no fim da manhã sobre a operação da PF, em vídeo postado em redes sociais.

Ele diz que a medida reforça o ânimo dos apoiadores do governo Bolsonaro contra a  “abusividade do Supremo Tribunal Federal (STF)”, e convoca as pessoas a ir às ruas para protestar no feriado da Independência, principalmente em Brasília e São Paulo. 

“Essa intimação que chegou em minha casa, em que nada encontraram e nada levaram, só vem reforçar o nosso movimento. Por isso, convocado até os brasileiros: vamos às ruas no dia 7 de setembro. Onde, você estiver proteste contra essa abusividade do Supremo Tribunal Federal. Isso [mandado de busca e apreensão] nos dá mais força ainda”, afirmou.

Antônio Galvan é um dos alvos da Polícia Federal na operação deflagrada no começo da manhã de hoje, contra supostos crimes de “incitação à violência e ataques à democracia e ao estado direito democrático”.  

Houve cumprimento de mandados também na casa do cantor sertanejo Sérgio Reis e do deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ). Além de autorizar as buscas, o ministro Alexandre de Moraes proibiu os alvos de se aproximar da Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Galvan é um dos líderes do Movimento Brasil Verde e Amarelo, criado em 2017 também em contexto de protesto a decisões do STF. Hoje, ele ressaltou que o seu trabalho no grupo político o levou ao cargo de presidente da Aprosoja Brasil, grupo econômico que representa mais de 200 produtores de soja e milho no Brasil. 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Jayme Campos , Wellington Fagundes 1
Política

Senadores de MT devem se dividir na votação da sabatina de Messias

Jayme Campos deve aguardar avaliação para decidir voto, Carlos Fávaro votará a favor e Wellington Fagundes estaria no bloco dos indefinidos
Crônicas Policiais

PM e Polícia Civil prendem homem com armas e investigam vídeo de sucuri morta em MT

Investigado foi flagrado com carabina, espingarda e 130 munições em fazenda de Canarana; imagens mostram cobra exibida em maquinário
A Propósito

Um sensível e belo documentário mato-grossense chega às telas

História revela capítulo duro da história de Mato Grosso sem perder a delicadeza
A PropósitoEleições 2026

Pedro Taques tá em todas…

De olho no Senado, Taques investe em agendas fora do palanque
29 de abril de 2026 08:12