BrasilMato Grosso

PF cumpre mandados contra acusados de incitar a população a praticar crimes “contra a democracia”

Foto de Redação
Redação

A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (20) mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal.

O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes.

Os mandados, que foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, estão sendo cumpridos em Mato Grosso (1), no Distrito Federal (1), Santa Catarina (6), São Paulo (2), Rio de Janeiro (1), Ceará (1) e Paraná (1). Um deputado federal é um dos alvos.

(Da Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Política

Pivetta diz que senador negociaria envio de emendas em troca de benefício próprio

Governador afirmou ter informações de prefeituras no interno do Estado que aceitariam “negociata”
Crônicas Policiais

“Cara Limpa”: 1,5 mil atletas ocupam as ruas de Cuiabá em retorno triunfal de corrida da PJC

Após três anos de pausa, evento celebrou os 184 anos da Polícia Civil com provas de 5 e 10 km no Centro Político
Crônicas Policiais

Café se consolida como “ouro negro” da agricultura familiar em Mato Grosso

Com investimento de R$ 3,1 milhões do Governo, produção avança no Norte e abre perspectivas para a região do Araguaia
Política

Vinda de Flávio Bolsonaro a Mato Grosso não resolve apoio ao governo na campanha 2026

Senador disse que o PL mantém candidaturas de Wellington Fagundes, mas ele mesmo está aberto a receber o apoio de outros grupos políticos
27 de abril de 2026 09:11