Cidades

Multiação, palestras e entrevistas marcam Novembro Azul Oncomed

Profissionais da Clínica participaram das atividades, levando atendimento e informações sobre a prevenção ao câncer de próstata

2 minutos de leitura
Multiação, palestras e entrevistas marcam Novembro Azul Oncomed
(Foto: Assessoria)

Sob o forte calor do sábado (26), compromisso com a saúde. No último Multiação de 2022, realizado no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, as senhas para consulta e exames de prevenção ao câncer de próstata foram esgotadas antes das 9h. Desde às 7h, moradores já estavam no campo de futebol do bairro à espera de atendimento especializado, feito por urologistas, oncologistas clínicos e cirurgiões oncológicos da Oncomed.

“Eu vim procurando exame de vista e me disseram que também estava tendo prevenção ao câncer de próstata. Resolvi fazer, porque nunca fui ao urologista. É uma grande oportunidade de cuidar da minha saúde”, conta José Dias de Oliveira, de 65 anos, que está entre as 90 pessoas atendidas pelos médicos da Oncomed.

“Vocês estão de parabéns! Priorizar a saúde é uma excelente decisão!”, disse a diretora da Clínica, oncologista Cristina Guimarães Inocêncio, aos moradores que aguardavam a consulta.

Os homens que se enquadravam nos critérios de prevenção ao câncer de próstata (idade e histórico familiar) passaram pela consulta com especialista e foram encaminhados para a realização de exame de sangue (PSA), oferecido pelo laboratório Sabin. Quando verificada a necessidade, os pacientes foram direcionados, também, a passar por exames disponibilizados pela Imagens Medicina Diagnóstica. Caso constatada a necessidade de tratamento, os procedimentos serão realizados pelo Instituto de Tumores e Cuidados Paliativos de Cuiabá (ITC).

Iniciativa da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e TV Centro América, o Multiação totalizou 7 mil atendimentos na edição do Jardim Vitória. A Oncomed-MT é parceira do projeto desde 2016.

Informação em saúde

Durante todo o mês, membros do corpo clínico da Oncomed participaram de atividades voltadas ao compartilhamento de informações sobre a saúde do homem. Na televisão, rádio e internet, a campanha Viva Easy Saúde Especial Oncomed abordou temas como o diagnóstico precoce, sintomas, tratamentos e inovações no combate ao câncer de próstata.

Programas jornalísticos de rádio veicularam, ao longo do mês, entrevistas com médicos das áreas de urologia e oncologia, alertando sobre a importância dos homens fazerem consultas regulares, a partir dos 50 anos (ou antes, conforme histórico), para evitar eventual diagnóstico tardio  do câncer de próstata, fator que diminui fortemente as chances de vencer a doença e, ao mesmo tempo, aumenta a possibilidade da ocorrência de sequelas.

Em outra frente, os especialistas da Clínica participaram de agendas institucionais e corporativas alusivas ao Novembro Azul. Foram ministradas palestras na Defensoria Pública Estadual, Controladoria Geral do Estado, Senai, Sicoob e Carvalima, em Cuiabá.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes