18 de abril de 2026 07:51
BrasilInternacionalNegócios

Mourão rebate declarações de Macron sobre o agronegócio do Brasil

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

O vice-presidente Hamilton Mourão reagiu às críticas do presidente da França, Emmanuel Macron, sobre as políticas de meio ambiente no Brasil. De acordo com o general, Macron estaria apenas a serviço de “interesses protecionistas dos agricultores franceses”.

O presidente francês, Emmanoel Macron, atacou diretamente diretamente a produção de soja no Brasil, plantada majoritariamente em Mato Grosso. Para Macron, a produção de soja no Brasil é responsável pelo desmatamento do bioma amazônico.

Mourão afirmou na tarde desta quarta-feira (13) que o líder francês desconhece a produção de soja brasileira, destacando que o trabalho do setor na região amazônica é “ínfimo” e que Macron apenas “externou interesses protecionistas dos agricultores franceses”.

Depois da polêmica e má repercussão da frase, Macron não voltou a falar sobre o tema.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Veja vídeo! Homem invade quartel dos bombeiros e acaba preso em Sinop

Ação foi registrada por sistema de monitoramento
A Propósito

Pressão nas redes derruba projeto de valorização do homem em Cuiabá

Texto foi arquivado poucos dias após ser protocolado
Política

TJ nega pedido e Carlinhos Bezerra vai a júri em Cuiabá

Defesa alegou comoção social, mas Tribunal manteve julgamento na capital
Crônicas Policiais

Briga por valor de programa termina em tiros dentro de motel em Cuiabá

Homem é preso após disparos e vítima é atingida na perna