Carregando...
Mato Grosso

Mesmo com plenário invadido, deputados votam projetos nesta terça

Foto de Gabriela Galvão
Gabriela Galvão

Mesmo com o plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso ocupado por servidores, os deputados estaduais pretendem realizar a segunda votação do projeto que restringe o pagamento da revisão geral anual (RGA) e do novo Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) ainda nesta terça-feira (22).

Segundo o deputado estadual Mauro Savi (DEM), caso os servidores permaneçam no plenário a sessão será realizada em outro local.

“Em reunião no governo chegamos ao entendimento de que vamos tentar conversar para que eles desocupem o plenário, mas se não houver entendimento o presidente vai marcar a sessão em outro lugar”, declarou o parlamentar, emendando que o local será decidido durante a reunião do Colégio de Líderes, que está sendo realizada neste momento.

O regimento interno da Assembleia Legislativa prevê que, em caso de impedimento, a sessão pode ser realizada fora do prédio Assembleia Legislativa, por decisão da Mesa Diretora.

“Em caso de guerra, calamidade pública ou ocorrência que impossibilitem o seu funcionamento na Capital do Estado ou no recinto normal dos seus trabalhos, a Assembleia Legislativa poderá reunir-se em outro local, por deliberação da Mesa Diretora, ad referendum da maioria absoluta de seus membros”, diz o artigo 2º do regimento.

Servidores querem negociar

A vice-presidente da Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat), Edna Sampaio, declarou que o Fórum Sindical está reunido com o presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), na tentativa de negociar a desocupação da Assembleia.

Os servidores pedem a retirada imediata da pauta de votação os projetos da RGA e da criação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Estado, bem como pretendem implementar mudanças no conselho do MT Prev e na proposta de reforma administrativa.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Com legumes frescos e artesanato, Feira da Alencastro vira ponto fixo de compras no Centro da Capital

Evento semanal fortalece a economia local e garante renda direta para dezenas de famílias. Consumidores elogiam qualidade e variedade de “mercado”
Geral

Região Oeste ganha reforço: novo Núcleo dos Bombeiros em Mirassol D’Oeste atende 10 cidades

Com investimento de R$ 5,5 milhões, unidade chega para encurtar distâncias em resgates e combate a incêndios, trazendo mais agilidade na resposta
Política

Câmara de Cuiabá prevê aumentar em 40% os cargos efetivos em novo concurso

Número de postos efetivos deve chegar a 111, com abertura de vagas nos níveis médio e superior, de acordo com projeto de lei
Oportunidades

Sine Municipal disponibiliza 440 vagas de trabalho em Cuiabá; salários chegam a R$ 10,9 mil

Oportunidades abrangem todos os níveis de escolaridade e setores como construção civil, logística e comércio. Há vagas exclusivas para PCD