Geral

Mendes, Botelho e a saia-justa

Foto de Laíse Lucatelli
Laíse Lucatelli

Pré-candidato do DEM ao governo de Mato Grosso, Mauro Mendes deixou o correligionário Eduardo Botelho constrangido ao fazê-lo criticar o governador Pedro Taques (PSDB).

Na entrevista coletiva de terça-feira (24), Mendes relembrou um momento de irritação do presidente da Assembleia Legislativa, quando ele chamou o governo de incompetente por atrasar o envio dos projetos da reforma tributária e do Teto de Gastos.

“Eu me lembro do dia em que Botelho, talvez um pouco irritado, certamente com razão, chamou o governo de incompetente porque anunciou dezenas de vezes que mandaria para a Assembleia uma reforma tributária e uma reforma administrativa. Eu pergunto ao presidente: essa reforma já chegou à Assembleia?”

Em voz baixa, Botelho respondeu que não. Mendes insistiu para que ele falasse ao microfone. “Em voz alta, por favor, presidente.” Dessa vez ao microfone, mas ainda olhando para baixo, Botelho repetiu. “Não, não tem esse projeto na Casa”, disse.

Apesar de ser filiado ao DEM, Botelho é um dos principais aliados de Taques, e disse que prometeu ao tucano apoiar sua reeleição em troca do apoio dele na eleição para a presidência da Assembleia.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Símbolos nazistas são encontrados em centro acadêmico da UFMT

Caso foi levado às instâncias superiores da universidade para providências
Geral

MRV é condenada por falhas em apartamento e terá que indenizar moradora em Cuiabá

Imóvel apresentou infiltrações, rachaduras e alagamentos após a entrega
Geral

Anvisa prepara nova regra para barrar “canetas emagrecedoras” piratas e irregulares

Agência discute normas para manipulação e transporte de insumos no dia 29; plano de ação mira mercado ilegal de semaglutida
Crônicas Policiais

“Olhos digitais” do Vigia Mais MT recuperam dois veículos roubados em menos de 24h

Sistema de leitura de placas (OCR) identificou moto em Alto Taquari e HB20 na região de Querência
19 de abril de 2026 06:58