17 de abril de 2026 14:02
Geral

Mendes, Botelho e a saia-justa

Foto de Laíse Lucatelli
Laíse Lucatelli

Pré-candidato do DEM ao governo de Mato Grosso, Mauro Mendes deixou o correligionário Eduardo Botelho constrangido ao fazê-lo criticar o governador Pedro Taques (PSDB).

Na entrevista coletiva de terça-feira (24), Mendes relembrou um momento de irritação do presidente da Assembleia Legislativa, quando ele chamou o governo de incompetente por atrasar o envio dos projetos da reforma tributária e do Teto de Gastos.

“Eu me lembro do dia em que Botelho, talvez um pouco irritado, certamente com razão, chamou o governo de incompetente porque anunciou dezenas de vezes que mandaria para a Assembleia uma reforma tributária e uma reforma administrativa. Eu pergunto ao presidente: essa reforma já chegou à Assembleia?”

Em voz baixa, Botelho respondeu que não. Mendes insistiu para que ele falasse ao microfone. “Em voz alta, por favor, presidente.” Dessa vez ao microfone, mas ainda olhando para baixo, Botelho repetiu. “Não, não tem esse projeto na Casa”, disse.

Apesar de ser filiado ao DEM, Botelho é um dos principais aliados de Taques, e disse que prometeu ao tucano apoiar sua reeleição em troca do apoio dele na eleição para a presidência da Assembleia.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

PM fecha “boca” em casa abandonada e apreende máquinas caça-níqueis em Nova Xavantina

Suspeito de 27 anos tentou fugir jogando mochila com 300 porções de cocaína; local servia de base para facção criminosa no bairro Jardim Alvorada
Crônicas Policiais

Funcionários da Energisa são presos por cobrar propina de empresário em MT

Dupla foi flagrada exigindo R$ 15 mil para não autuar estabelecimento
Crônicas Policiais

PM asfixia tráfico e apreende 23 kg de drogas em estacionamento de escola em Matupá

Membros de facção tentaram fugir da Operação Força Total em um Pálio prata; carregamento continha maconha, cocaína e pasta base
Crônicas Policiais

Mulher de 40 anos é achada morta dentro de quitinete em MT

Polícia investiga homicídio com uso de arma branca