Principal

Presidente da AL critica demora do governo para apresentar reformas

2 minutos de leitura
Presidente da AL critica demora do governo para apresentar reformas

Ednilson Aguiar/O Livre

 deputado Eduardo Botelho

Diante da demora no envio de projetos importantes, como o teto de gastos e a reforma tributária, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), fez sua primeira crítica pública à gestão de Pedro Taques (PSDB). Membro da base governista, ele tachou a administração do tucano de incompetente, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (3).

Ao ser questionado sobre a previsão para os projetos chegarem ao Parlamento, Botelho se negou a falar em prazos. “Eu não falo mais nada, porque a lentidão do governo está muito grande”, declarou.

“A reforma tributária era para ter vindo em dezembro e não veio até hoje. Estamos no segundo semestre. A PEC do teto era para ter vindo em dezembro também. A reforma administrativa… Em resumo, não veio nada. A inércia do governo é tão grande que não dá mais para eu falar nada”, completou.

Questionado se estava irritado com a situação, o parlamentar confirmou. “Sim, claro, com toda a lentidão. O Estado está parado com a inércia do governo”.

O presidente não citou nomes de quem seriam os responsáveis pela demora. “Isso é incompetência da equipe toda”, afirmou.

Em diversas ocasiões, Botelho cravou datas para que projetos do governo chegassem à Assembleia Legislativa. Nenhuma foi cumprida. Representantes do governo prometem encaminhar todas as mensagens ainda neste semestre.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes