Carregando...
CidadesCuiabá

Mais chuva! Volume de fevereiro já ultrapassa média dos últimos 10 anos em Cuiabá

Foto de André Souza
André Souza

Vem mais chuva por aí. Pelo menos, é o que diz a previsão do tempo. Segundo a Defesa Civil de Cuiabá, até o fim de fevereiro, a Capital deve alcançar um volume pluviométrico de 260 milímetros. O nível já ultrapassou a média histórica dos últimos 10 anos, que é de 210 milímetros.

Até a quinta-feira (27), o acumulado chegou a 243 milímetros. O número é 15% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

Por causa do volume esperado, a Defesa Civil deve dispor de equipes plantonistas no período noturno e fins de semana. Caberá aos profissionais, atuar em situações decorrentes dos problemas causados pela chuva, como deslizamentos e alagamentos.

LEIA TAMBÉM

No mês que vem, contudo, o esperado é que a chuva dê uma trégua. A previsão da Defesa Civil é que o nível não ultrapasse 170 milímetros.

Ligue 193

A orientação do órgão é que, ao menor sinal de incidente, o socorro seja acionado através do número 193.

Em casos de possíveis desmoronamentos, rachaduras, entre outros, a população deve acionar a Defesa Civil pelo número (65) 3623-9633.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Oportunidades

Fisioterapeuta traz a Cuiabá protocolos apresentados em congresso internacional sobre lipedema

Especialista que acaba de palestrar em Lisboa levará aos profissionais de saúde protocolos atualizados de diagnóstico e tratamento da doença durante capacitação presencial nos dias 16 e 17 de julho
Política

Pivetta espera receber apoios de Abilio Brunini e Flávia Moretti na campanha eleitoral

Governador afirmou que declarações de gestores virão na hora em que sentirem à vontade para demonstrar a sua confiança no governo
Política

Governo de Mato Grosso cogita privatizar a gestão da Arena Panantal

Arena teria custo de R$ 20 milhões ao ano para manutenção, e o Estado não tem condições para administrá-la com foco no comércio
Política

Zé Medeiros participa da inauguração da Casa da Direita e defende impeachment de Alexandre de Moraes

Deputado federal relembrou a trajetória do movimento conservador, pediu união da direita e afirmou que o espaço será voltado à mobilização e ao debate político