A Propósito

Mais 60 dias de afastamento

1 minuto de leitura
Mais 60 dias de afastamento
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

O Ministério Público Federal conseguiu mais 60 dias para (quem sabe) concluir a investigação cujos alvos são os cinco conselheiros afastados do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).

A decisão é do ministro Raul Araújo, do Superior Tribunal de Justiça, que levou em consideração a “complexidade” do caso.

A investigação já tem pelo menos dois anos. Seu auge foi a Operação Malebolge, deflagrada em setembro de 2017, ocasião em que os conselheiros foram afastados de seus cargos.

São alvos dela Antonio Joaquim, Sérgio Ricardo, Waldir Teis, Valter Albano e José Carlos Novelli. Todos suspeitos de ter cobrado propina do ex-governador Silval Barbosa para julgar favoravelmente determinados processos no TCE-MT.

Raul Araújo também já sinalizou positivamente para o compartilhamento do caso com a Receita Federal, que teria investigações próprias acerca dos fatos relatados por Silval.

O ministro pediu, no entanto, que o MPF dê mais detalhes sobre essa apuração da Receita Federal, que justifiquem o compartilhamento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes