Blairo Maggi e Movimento Campones

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), disse que na próxima segunda-feira (26) vai anunciar a decisão que irá tomar com relação às eleições deste ano. Com isso, ele quer dizer se irá ou não ser candidato ao Senado novamente. Outra consequência da decisão implica diretamente o seu braço direito, o secretário-executivo do ministério, Eumar Novacki. Caso decida não se candidatar, ele deve permanecer à frente da Agricultura, frustrando os planos de Novacki. Caso decida se candidatar, terá de deixar o posto em abril.

Há, no entanto, uma terceira hipótese que ganhou força durante a cerimônia de posse da nova presidente da Frente Parlamentar da Agicultura (FPA). Há a possibilidade de ele sair como vice na chapa presidencial encabeçada pelo tucano Geraldo Alckmin (PSDB).

Quanto a Novacki, no entanto, sua expectativa de assumir o cargo na Esplanada dos Ministérios esbarra na indicação do presidente Michel Temer que, segundo fontes próximas ao Palácio do Planalto, não tem a menor intenção de deixar o ministério com ele. 

O LIVRE mostrou, na última segunda-feira (19), que Blairo disse a aliados que está “90% fora” das eleições deste ano. Pelo jeito, até semana que vem ele deve juntar os outros 10%. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes