Cidades

Mãe protesta e pede Justiça na véspera de júri da morte dos filhos

Katherine Louise Bittencourt, 19, e Diego Guimarães Bittencourt, de 14, foram atropelados e morreram, em Poconé, há quase 15 anos

2 minutos de leitura
Mãe protesta e pede Justiça na véspera de júri da morte dos filhos
(Foto: Natália Araújo / O LIVRE)

A faixa é direta: “mistura de álcool e volante é homicídio” e a expectativa de Rosineia Guimarães é para que os jurados do julgamento, que acontecerá nesta terça-feira (4), tenham esse mesmo entendimento. O protesto aconteceu nesta segunda-feira (3), em frente ao Fórum de Cuiabá, na véspera do júri da morte dos irmãos Katherine Louise Bittencourt, 19, e Diego Guimarães Bittencourt, de 14, quase 15 anos depois do crime.

Os jovens foram atropelados em Poconé (104 km de Cuiabá), no ano de 2007. Desde então, a mãe, Rosineia, aguarda e clama por Justiça, mas vê o processo se arrastar pelas brechas da lei. Tanto é que o julgamento chegou a ser marcado outras quatro vezes, mas o acusado, Celzair Ferreira de Santana, conseguiu adiar as audiências. O último adiamento aconteceu em junho deste ano.

Agora, mais uma vez, Rosineia espera que ver o acusado pela morte dos filhos sentar-se no banco dos réus e conta com a realização do júri sem mais delongas.

“Temos que ter pensamento positivo. Deus é Justiça, então, nós temos que acreditar que existe a Justiça”, diz se apegando a fé. “Eu conclamo a sociedade para que outras mães não venham a sofrer o que eu já sofri, sofro e ainda sofrerei por toda a minha vida com a perda dos meus filhos. Além de tirar meus filhos, ele tirou parte da minha vida”, completa com a voz embargada.

O crime

Os irmãos foram atropelados próximo à casa onde moravam. Os dois estavam parados em uma motocicleta após voltarem de um almoço com o pai. De acordo com a Promotoria, Celzair estaria embriagado e dirigindo em alta velocidade e, segundo a denúncia, no momento da colisão com Katherine e Diego, o veículo estaria a 134 km/h.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes