Judiciário

Júri de atropelamento de irmãos em Poconé ganha nova data

Réu deverá passar por perícia neste mês para que seja atestado seu real quadro clínico

2 minutos de leitura
Júri de atropelamento de irmãos em Poconé ganha nova data

A Justiça designou uma nova data para o julgamento de Celzair Ferreira de Santana. Pela quinta vez, a expectativa é que o produtor rural sente no banco dos réus no dia 4 de outubro. O homem é acusado de matar atropelados os irmãos Katherine Louise Bittencourt, 19, e Diego Guimarães Bittencourt, de 14, em Poconé (104 km de Cuiabá), no ano de 2007.

O juiz Flávio Miraglia Fernandes determinou ainda que seja realizada uma avaliação médica no réu por equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Celzair deve comparecer ao órgão entre os dias 11 e 20 de julho.

A perícia deve ser concluída no prazo de 15 dias e o laudo, apresentado em 10 dias, a partir da avaliação pericial.

O que analisar?

Miraglia pontuou os questionamentos a serem respondidos pelos peritos como, quais as doenças que o acusado possui, qual o tempo hábil para completo restabelecimento após a internação hospitalar no mês passado.

O magistrado questionou ainda se o quadro atual de saúde do acusado prejudica os exercício de suas atividades habituais, e se o quadro atual de saúde do acusado atrapalha o comparecimento pessoalmente na sessão de julgamento.

Defensoria Pública, se necessário

Miraglia determinou ainda, caso seja necessário, que a Defensoria Pública assista Celzair, para evitar que o júri seja remarcado mais uma vez.

A decisão foi proferida nesta sexta-feira (8).

15 anos de sofrimento

O casal de irmãos foi atropelado próximo à casa onde morava. Os dois estavam parados em uma motocicleta após voltarem de um almoço com o pai. De acordo com a Promotoria, Celzair estaria embriagado e dirigindo em alta velocidade e, segundo a denúncia, no momento da colisão com Katherine e Diego, o veículo estaria a 134 km/h.

No mês passado, Celzair seria julgado pelo crime, mas estava internado em São Paulo.

LEIA TAMBÉM

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes