Crônicas Policiais

Líder do CV é assassinado em cadeia de MT e 25 colegas de cela são acusados do crime

Em depoimento, 20 dos envolvidos assumiram terem cometido o crime e afirmaram que todos os 25 reeducandos participaram

2 minutos de leitura
Líder do CV é assassinado em cadeia de MT e 25 colegas de cela são acusados do crime
(Foto: Google Maps)

O detento Jailson Buck Rodrigues, 30 anos, apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho em Cáceres (220 km de Cuiabá), foi encontrado morto nessa segunda-feira (19) na Cadeia Pública de Cáceres e 25 colegas de cela foram autuados em flagrante por homicídio.

Segundo a Polícia Civil, no final da manhã dessa segunda-feira, quando o almoço estava sendo servido, reeducandos chamaram os policiais penais de plantão pedindo que retirassem Jailson da cela.

Ao se aproximarem, os policiais perceberam que a vítima estava caída no chão, acionaram a enfermeira da unidade, que prestou atendimento, mas a vítima já estava morta. Jailson fazia parte da ala A, junto a outros integrantes de facções criminosas.

A Polícia Civil foi acionada e os 25 reeducandos que dividiam a cela com a vítima foram interrogados pelo delegado Marlon Nogueira.

Em depoimento, 20 dos envolvidos assumiram terem cometido o crime e afirmaram que todos os reeducandos participaram; três deles permaneceram em silêncio e dois presos negaram o crime.

Diante dos relatos, todos foram autuados em flagrante por homicídio.

A vítima não tinha sinais de ter sido assassinada por arma cortante. Conforme a Polícia Civil, o crime, então, pode ter sido por esganamento, asfixia, ou espancamento. A perícia será realizada para apontar a causa oficial da morte.

A Polícia Civil está investigando o caso para concluir o inquérito policial.

Assassinato de soldado

Jailson estava preso acusado de participação no assassinato do soldado do Exército Brasileiro Thiago de Brito de Almeida, de 19 anos.

O crime aconteceu no dia 20 de janeiro deste ano, em uma praça do Bairro Cohab Nova, em Cáceres. As investigações apontaram que o soldado foi assassinado por engano ao ser confundido com um membro de uma facção rival à dos acusados.

Jailson foi preso somente no dia 20 de maio.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes