Mato Grosso

Justiça confirma suspensão de eleição da Fiemt nesta sexta

1 minuto de leitura
Justiça confirma suspensão de eleição da Fiemt nesta sexta
(Foto: Divulgação/FIEMT)

A Justiça de Mato Grosso confirmou, na noite desta sexta-feira (03), a suspensão do processo eleitoral para escolha da nova diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). Desta vez, o despacho foi assinado pela desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, que reconheceu a incompetência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso em modificar uma decisão proferida pela Justiça Federal.

A magistrada cassou decisão concedida pelo desembargador plantonista, Sebastião Barbosa Farias, que autorizava o andamento do processo eleitoral. Com isso, segue válida apenas a determinação do juiz federal Raphael Cassella de Almeida, que entendeu ser prudente a suspensão da eleição diante de informações de supostas irregularidades, o que só pode ser revertido pelo Tribunal Regional da 1ª Região (TRF-1)

A decisão é favorável a chapa do empresário Kennedy Sales. Em meio ao imbróglio e chuva de decisões relacionadas ao pleito, na manhã desta sexta o desembargador do TJ-MT Sebastião Barbosa Farias concedeu liminar favorável à Fiemt e as eleições para presidente da instituição, que estavam marcadas para às 9 horas deste dia. Já no meio da tarde, a Justiça Federal havia suspendido as eleições, após determinação do juiz federal Raphael Casella de Almeida Carvalho.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes