Mato Grosso

Justiça Federal suspende novamente eleição para presidente da Fiemt

1 minuto de leitura
Justiça Federal suspende novamente eleição para presidente da Fiemt
(Foto: Divulgação/FIEMT)

Poucas horas depois da liberação – por meio de liminar – das eleições para a presidência da Federação das Indústrias de Mato Grosso pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Sebastião Barbosa Farias, uma nova determinação, desta vez da Justiça Federal, suspendeu novamente as eleições.

De acordo com o juiz federal Raphael Casella de Almeida Carvalho, a eleição que ocorreria nesta sexta-feira está suspensa. Ele ainda advertiu os réus do processo, Gustavo de Oliveira e Jandir José Milan: se houver descumprimento da decisão liminar, “o ato é um atentado à dignidade da Justiça, sendo cabível a aplicação de multa diária”, consta no documento.

Segundo o juiz federal, “o agravo de instrumento interposto perante a Justiça Estadual não é o remédio processual correto para modificar a decisão proferida. (…) E por consequência não merece prosperar a decisão da Justiça Estadual, que atribuiu efeito suspensivo à decisão desse juiz federal, devendo ser suspenso pleito eleitoral marcado para hoje, 03 de agosto de 2018, até que nova decisão proferida por Tribunal competente, qual seja, o TRF-1, a modifique ou revogue”, escreveu.

São candidatos à presidência da Fiemt o ex-secretário de Estado de Fazenda Gustavo Oliveira e o empresário Kennedy Sales.

LEIA MAIS

Liminar autoriza eleição para a presidência da Fiemt

Justiça suspende eleição na FIEMT um dia antes da sua realização

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes