Justiça

Júri de mulher acusada de envenear a enteada de 11 anos é adiado

Foto de Natália Araújo
Natália Araújo

Marcado para ser realizado nesta segunda-feira (6), o julgamento de Jaira Gonçalves de Arruda Oliveira foi remarcado para a próxima quinta-feira (9). A ré é apontada como a responsável pela morte da enteada, Mirella Poliane Chuê, de 11 anos. A criança morreu envenenada.

O reagendamento foi necessário porque a juíza da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, Monica Catarina Perri Siqueira, foi escalada para realizar as audiências de custódia de hoje.

O Tribunal de Justiça, porém, afirma que a remarcação não causará prejuízo ao processo.

LEIA TAMBÉM

O crime

Jaira foi denunciada pela morte da enteada, ocorrida em junho de 2019. De acordo com as investigações, a madrasta teria interesse nos R$ 800 mil que seriam direcionados para Mirella em uma ação indenizatória movida na Justiça.

O processo judicial foi movido por conta da morte da mãe da criança por erro médico, durante parto em um hospital de Cuiabá.

Conforme a investigação da Polícia Judiciária Civil (PJC), o crime foi premeditado por Jaira. Diariamente, entre abril e junho daquele ano, a mulher deu pequenas doses de veneno à menina.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Reaparecimento de tartarugas-cabeçudas na Baía de Guanabara intriga pesquisadores

Fenômeno inédito documentado pelo Projeto Aruanã revela novos hábitos de espécie ameaçada de extinção em águas fluminenses
Geral

Bióloga do Inpa vence maior premiação científica do Brasil em 2026

Com quase 50 anos de dedicação à Amazônia, Maria Teresa Fernandez Piedade recebe o Prêmio Almirante Álvaro Alberto
Economia

Brasil proíbe apostas em política, esportes e reality shows em mercados preditivos

Decisão do CMN entra em vigor em maio e separa “bolsa de previsões” de jogos de azar; apenas temas econômicos seguem liberados
Economia

Imposto de Renda: Veja o que pode e o que não pode ser deduzido na declaração

Enquanto saúde não tem teto de gastos, educação possui limite de R$ 3.561,50 por pessoa; cursos de idiomas ficam de fora
27 de abril de 2026 06:09