Negócios

Inflação faz pesquisas sobre preço de produtos baterem recordes no Google

Além de tentar se antecipar sobre os preços de produtos como gás de cozinha e gasolina, os brasileiros têm procurado novos métodos para economizar

1 minuto de leitura
Inflação faz pesquisas sobre preço de produtos baterem recordes no Google
Foto: Gary Barnes / Pexels

“Por que a gasolina aumentou?”. “Como economizar água em casa?”. “Qual o preço do gás de cozinha?”. Nunca antes o buscador Google precisou responder tanto a essas perguntas. Elas bateram recórde de pesquisa em 2021.

Segundo matéria publicada na Folha de S. Paulo, o primeiro questionamento, sobre o aumento da gasolina, creceu 200% em apenas sete dias. Não seria para menos. Em alguns locais do Brasil – incluindo Mato Grosso – o litro do combunstível já beira os R$ 7.

O segundo aumento mais expressivo nas pesquisas que os brasileiros fazem no Google foi sobre como economizar água. O crescimento, neste caso, 140% comparado com a semana anterior.

Um reflexo, provavelmente, da crise hídrica pela qual o país vem passando.

LEIA TAMBÉM

E em terceiro lugar, mas não menos importante – ou caro – aparecem as pesquisas pelo preço do gás de cozinha. Neste caso, o aumento nas buscas no Google foi de 120%, em comparação com os setes dias anteriores.

E a julgar pelo quanto o produto anda custando no Estado, não seria loucura arriscar dizer que os mato-grossenses contribuíram muito para esses resultados no buscador da internet.

Mato Grosso tem o gás de cozinha mais caro do país. O preço está alto que o Ministério Público até abriu uma investigação sobre isso.

(Com informações da Folha de S. Paulo)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes