Inflação faz pesquisas sobre preço de produtos baterem recordes no Google

Além de tentar se antecipar sobre os preços de produtos como gás de cozinha e gasolina, os brasileiros têm procurado novos métodos para economizar

Foto: Gary Barnes / Pexels

“Por que a gasolina aumentou?”. “Como economizar água em casa?”. “Qual o preço do gás de cozinha?”. Nunca antes o buscador Google precisou responder tanto a essas perguntas. Elas bateram recórde de pesquisa em 2021.

Segundo matéria publicada na Folha de S. Paulo, o primeiro questionamento, sobre o aumento da gasolina, creceu 200% em apenas sete dias. Não seria para menos. Em alguns locais do Brasil – incluindo Mato Grosso – o litro do combunstível já beira os R$ 7.

O segundo aumento mais expressivo nas pesquisas que os brasileiros fazem no Google foi sobre como economizar água. O crescimento, neste caso, 140% comparado com a semana anterior.

Um reflexo, provavelmente, da crise hídrica pela qual o país vem passando.

LEIA TAMBÉM

E em terceiro lugar, mas não menos importante – ou caro – aparecem as pesquisas pelo preço do gás de cozinha. Neste caso, o aumento nas buscas no Google foi de 120%, em comparação com os setes dias anteriores.

E a julgar pelo quanto o produto anda custando no Estado, não seria loucura arriscar dizer que os mato-grossenses contribuíram muito para esses resultados no buscador da internet.

Mato Grosso tem o gás de cozinha mais caro do país. O preço está alto que o Ministério Público até abriu uma investigação sobre isso.

(Com informações da Folha de S. Paulo)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorWhindersson Nunes desabafa sobre pressão da mídia e confessa vontade de desistir
Próximo artigoCerceamento de liberdades: confira os projetos de lei em trâmite na ALMT