Especiais

Índice de rejeição de presidente argentino já passa de 70%

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Uma pesquisa mostrou que 72,5% dos argentinos avaliam negativamente a gestão do presidente do país, Alberto Fernández. De acordo com o levantamento da Synopsis Consultores, a popularidade do socialista vem derretendo desde o início da pandemia do coronavírus.

Em março de 2020, o peronista gozava da aprovação de mais de 60% da população. Entretanto, com o desastre no campo da economia e medidas autoritárias impondo lockdowns sucessivos, o presidente vem batendo recordes de rejeição.

Desastre na economia e volta da inflação

Desde o ano passado, os argentinos viram seu poder de compra diminuir drasticamente, além de atingirem limites históricos de desemprego.

A população do país também sofre com a desvalorização de sua moeda, que vem sofrendo com os efeitos da inflação.

LEIA TAMBÉM:

Medidas autoritárias na pandemia

O socialista também é acusado de impor duras e autoritárias medidas de isolamento social durante a pandemia, sendo que as medidas mais tarde se mostraram ineficientes para frear os casos de covid-19.

Durante a maior parte da pandemia, a Argentina apresentou alguns dos maiores índices de contaminados com o vírus chinês.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Símbolos nazistas são encontrados em centro acadêmico da UFMT

Caso foi levado às instâncias superiores da universidade para providências
Geral

MRV é condenada por falhas em apartamento e terá que indenizar moradora em Cuiabá

Imóvel apresentou infiltrações, rachaduras e alagamentos após a entrega
Geral

Anvisa prepara nova regra para barrar “canetas emagrecedoras” piratas e irregulares

Agência discute normas para manipulação e transporte de insumos no dia 29; plano de ação mira mercado ilegal de semaglutida
Crônicas Policiais

“Olhos digitais” do Vigia Mais MT recuperam dois veículos roubados em menos de 24h

Sistema de leitura de placas (OCR) identificou moto em Alto Taquari e HB20 na região de Querência
18 de abril de 2026 17:55