Judiciário

Feminicida é condenado a 28 anos de prisão pela morte da ex-esposa

Edésio Alves de Assunção matou Josilaine Maria Gomes dos Reis a facadas, em outubro. O crime foi cometido na frente dos três filhos da vítima

2 minutos de leitura
Feminicida é condenado a 28 anos de prisão pela morte da ex-esposa
Edésio Alves de Assunção foi condenado a 28 anos de prisão ( Foto: Reprodução)

O Tribunal do Júri de Cuiabá condenou a 28 anos de prisão o maqueiro Edésio Alves de Assunção pela morte de Josilaine Maria Gomes dos Reis, de 31 anos. A técnica em enfermagem foi morta a facadas em outubro de 2021, na frente dos filhos e no dia do seu aniversário.

A motivação para o assassinato, conforme a Promotoria, foi a negativa de Edésio em aceitar o fim do relacionamento.

O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (28) e durante o seu interrogatório, Edésio confessou o crime e alegou que estava com depressão por conta do relacionamento com Josilaine ter acabado. Disse tambem que tinha ingerido bebida alcoólica naquele dia.

O maqueiro contou que invadiu a casa da ex-esposa e a encontrou dormindo com os três filhos (sendo dois deles de um relacionamento anterior). A mulher acordou e foi golpeada com faca várias vezes.

Edésio disse que tentou se matar após assassinar a ex-companheira, tanto que deu o primeiro golpe de faca em seu peito. A facada acertou seu pulmão. De acordo com o acusado, ele ainda tentou um novo golpe, mas não teria tido força suficiente para acertá-lo.

Crime cruel

Josilaine foi surpreendida enquanto dormia com os filhos. (Foto: Rede social)

A Promotoria reforçou que Josilaine sofreu com a crueldade empregada no crime praticado por Edésio, motivado pela condição feminina da vítima. Portanto, pediu aos jurados que condenassem o homem.

Ao final do júri, o maqueiro foi condenado a 28 anos de prisão, em regime fechado, por feminicídio praticado por motivo torpe, em frente aos filhos da vítima, com o emprego de recurso que impossibilitou a defesa de Josilaine.

Edésio está preso desde a data do crime e tem 10 dias para recorrer da sentença.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes