Feminicida é condenado a 28 anos de prisão pela morte da ex-esposa

Edésio Alves de Assunção matou Josilaine Maria Gomes dos Reis a facadas, em outubro. O crime foi cometido na frente dos três filhos da vítima

Edésio Alves de Assunção foi condenado a 28 anos de prisão ( Foto: Reprodução)

O Tribunal do Júri de Cuiabá condenou a 28 anos de prisão o maqueiro Edésio Alves de Assunção pela morte de Josilaine Maria Gomes dos Reis, de 31 anos. A técnica em enfermagem foi morta a facadas em outubro de 2021, na frente dos filhos e no dia do seu aniversário.

A motivação para o assassinato, conforme a Promotoria, foi a negativa de Edésio em aceitar o fim do relacionamento.

O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (28) e durante o seu interrogatório, Edésio confessou o crime e alegou que estava com depressão por conta do relacionamento com Josilaine ter acabado. Disse tambem que tinha ingerido bebida alcoólica naquele dia.

O maqueiro contou que invadiu a casa da ex-esposa e a encontrou dormindo com os três filhos (sendo dois deles de um relacionamento anterior). A mulher acordou e foi golpeada com faca várias vezes.

Edésio disse que tentou se matar após assassinar a ex-companheira, tanto que deu o primeiro golpe de faca em seu peito. A facada acertou seu pulmão. De acordo com o acusado, ele ainda tentou um novo golpe, mas não teria tido força suficiente para acertá-lo.

Crime cruel

Josilaine foi surpreendida enquanto dormia com os filhos. (Foto: Rede social)

A Promotoria reforçou que Josilaine sofreu com a crueldade empregada no crime praticado por Edésio, motivado pela condição feminina da vítima. Portanto, pediu aos jurados que condenassem o homem.

Ao final do júri, o maqueiro foi condenado a 28 anos de prisão, em regime fechado, por feminicídio praticado por motivo torpe, em frente aos filhos da vítima, com o emprego de recurso que impossibilitou a defesa de Josilaine.

Edésio está preso desde a data do crime e tem 10 dias para recorrer da sentença.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAs piores transferências da “Inter”: Nelson Rivas
Próximo artigoVídeo | Ciro Gomes é recebido com vaias em feira de agronegócio