Cidades

Ex-secretário Célio Rodrigues é preso pela PF na Operação Cupincha

Casa do ex-gestor, já investigado na Operação Curare no fim de julho, voltou a ser alvo na manhã desta quinta-feira (28)

1 minuto de leitura
Ex-secretário Célio Rodrigues é preso pela PF na Operação Cupincha
(Foto: Luiz Alves/ Prefeitura de Cuiabá)

O ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues da Silva, foi preso na manhã desta quinta-feira (28) como alvo da Operação Cupincha, deflagrada pela Polícia Federal.  

A casa do ex-secretário foi um dos locais com mandado de busca e apreensão na investigação de crimes a saúde. Célio Rodrigues ocupou o cargo por 45 dias entre junho e julho deste ano, após a demissão de Ozenira Félix, mas tem longo histórico na gestão da Saúde. 

Antes de chegar ao comando da secretaria, ele passou pela Empresa Cuiabana de Saúde e pela direção do Hospital São Benedito. O afastamento dele do cargo ocorreu no contexto da Operação Curare, considerada 1ª fase da operação atual, a “Cupincha”. 

Segundo a PF, Célio faria parte de uma organização criminosa que fraudava contratações emergenciais e recebimento de recursos públicos em Cuiabá para serviços de combate à covid-19. 

As fraudes se concentravam na prestação de serviços especializados em saúde, como gerenciamento de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

A Operação Cupincha ocorre em Cuiabá e Curitiba com três ordens de prisão, sendo duas em Cuiabá. Um dos alvos está foragido.

Leia também:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes