17 de abril de 2026 15:25
Cidades

Ex-presidente do Indea, denunciado por abuso sexual, é absolvido pela CGE

Foto de Natália Araújo
Natália Araújo

O ex-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário de Mato Grosso (Indea), Marcos Catão Dornelas Vilaça, foi absolvido pela Controladoria Geral do Estado (CGE), no processo administrativo disciplinar (PAD) que apurou a denúncia de abuso sexual feita contra ele.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil por uma ex-servidora do Indea, o assédio sexual teria acontecido em um dos dias em que ela precisou entrar na sala de Dornelas para repor as garrafas d’água, quando ele passou a dar investidas verbais, realizando também ato obsceno.

Dias após a denúncia se tornar pública, Dornelas pediu demissão do cargo. Mas continuou atuando no serviço público por ser servidor concursado.

Absolvição

O resultado do PAD, indicando a absolvição, foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (11).

O documento não traz detalhamento quanto ao embasamento que resultou na decisão.

LEIA TAMBÉM

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

​PMMT promove mais de mil policiais em solenidade na Arena Pantanal neste domingo

Ao todo, 894 praças e 111 oficiais sobem de patente em cerimônia alusiva ao Dia de Tiradentes; evento marca a primeira rodada de promoções de 2026
Geral

Documentário ‘Memórias de Alda’ resgata trajetórias femininas na Expedição Roncador-Xingu

Lançamento gratuito ocorre nesta sexta-feira (17), no Cine Laser; filme mergulha nos conflitos de gênero e cultura de Alda Vanique e Diacuí Kalapalo
Justiça

Justiça suspende despejo de 650 famílias nos condomínios Villas das Minas e Lavras do Sutil

Decisão proferida nesta sexta-feira (17) evita crise social no bairro Porto; processo será submetido à Comissão de Soluções Fundiárias para análise humanizada
Geral

Bombeiros localizam corpo de indígena desaparecido após naufrágio no Rio Araguaia

Pai e filho morreram após embarcação virar na última terça-feira (14); buscas contaram com apoio de mergulhadores de Mato Grosso e Tocantins