A Propósito

Evento na Arena não usará gramado

Ação do governo estadual traz espírito natalino com cenários interativos

1 minuto de leitura
Evento na Arena não usará gramado
(Foto: Divulgação)

O Governo do Estado informou, na manhã desta quarta-feira (27), que o gramado da Arena Pantanal não vai ser usado no evento natalino “Arena Encantada”. A ação, promovida pela primeira-dama Virgínia Mendes, é realizada entre 5 de dezembro e 5 de janeiro.

O evento virou assunto depois que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), lembrou que o Governo vetou a realização da festa de 300 da Capital no local. Na época, a justificativa era a preservação do gramado, uma vez que a Arena receberia um jogo de futebol pelo Campeonato Brasileiro.

No entanto, o Governo esclareceu que o Arena Encantada vai ocorrer no entorno do espaço. “No piso sintético das laterais, atrás das traves e nos túneis de acesso aos vestiários, de maneira a preservar o gramado da Arena Pantanal, que estará inacessível”.

Uma cerca viva de pinheiros natalinos deverá impedir o acesso ao campo.

Evento

O evento, que vai custar R$ 1,4 nmilhão, é realizado em parceria com a Assembleia Legislativa e empresas privadas. Ele é “dedicado à magia das festas natalinas”, e aberto à visitação todos os dias, das 18h às 23h.

As instalações serão interativas com locais para tirar fotos, num circuito de atrações como a Casa do Papai Noel, Presépio, Floresta Encantada, Vila dos Doces e Vila das Fadas e Duendes.

No entorno da arena, ainda, o público poderá desfrutar de uma infraestrutura gastronômica completa, na praça de alimentação. A principal programação, contudo, deverá ser a chegada do Papai Noel, marcada para o dia 17 de dezembro.

A entrada é um quilo de alimento não perecível por família (arroz, feijão, açúcar, café, macarrão e óleo).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes