Aquela que se propôs a ser a convenção mais organizada destas eleições, transformou-se em uma guerra entre a imprensa, que tentava fazer a cobertura do evento de lançamento da candidatura do governador Pedro Taques (PSDB) à reeleição, seguranças, que o blindavam, e militantes, que estavam ali para exaltá-lo.

Dentre todos os partidos que realizaram convenções neste final de semana, o PSDB foi o único a solicitar credenciamento à imprensa que iria cobrir o evento neste domingo (05), no Hotel Fazendo Mato Grosso. Apesar das exigências, o governador-candidato sequer concedeu entrevista coletiva antes ou depois do evento.

Os jornalistas tiveram que quebrar uma barreira formada pelos seguranças para conseguir, pelo menos, aproximar o gravador e segui-lo, pois a todo momento Taques tentava encerrar as perguntas e sequer parou para responder às perguntas da imprensa.

Alguns profissionais, inclusive, chegaram a ser agredidos, com empurrões e cotoveladas, por membros da escolta governamental. Para tentar amenizar o ocorrido, a organização pediu que os militantes desocupassem o espaço reservados aos jornalistas. A tentativa, contudo, não foi atendida por completo, pois nem todos respeitaram a solicitação e continuaram no lugar destinado aos profissionais credenciados.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes