CPI da Renúncia Fiscal adia votação para convocar empresário Antônio Galvan

Comissão fará reunião com relator do agronegócio para decidir se colocará requerimento em votação ou não

(Foto: Reprodução/Helder Faria/ALMT)

A CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal instalada na Assembleia Legislativa adiou a votação do requerimento para convocar o presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, para dar esclarecimentos sobre a sua gestão na filial em Mato Grosso. 

O pedido foi colocado em pauta na reunião desta segunda-feira (13) da comissão, mas depois retirado a pedido do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB). Segundo ele, o adiamento foi pedido pelo deputado Valmir Moretto (Republicanos), relator dos assuntos relacionados ao agronegócio nos trabalhos da CPI.  

Haverá uma reunião entre os membros para avaliar a convocação. 

“O relator da área do agronegócio é o Valmir Moretto, ele pediu pra que essas decisões tivessem a participação dele. Ele estará aqui até quarta-feira (15) e vamos fazer uma reunião para discutir o assunto”, disse Avallone. 

Denúncia interna

A convocação do empresário Antônio Galvan entrou no radar da CPI após denúncia do filho dele, Rafael Galvan, sobre suposto favorecimento à empresa da esposa do produtor rural.  

A informação vazou para a imprensa após publicação em grupo privado do residencial em que ambos moram, em Cuiabá. Conforme Rafael Galvan, a empresária Paula Boaventura, atual mulher de Antônio Galvan, teria assinado um contrato de R$ 1,5 milhão com a Aprosoja de Mato Grosso, durante a gestão do pai, entre 2018 e 2020. 

O presidente da CPI, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), autor do requerimento, quer saber se contrato foi assinado por possibilidade do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). 

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDiretor de Missão: Impossível 7 anuncia fim das filmagens
Próximo artigoShowrunners de Lucifer comentam final da série e inspiração em Avatar: A Lenda de Aang