Mato Grosso

Presidente da Aprosoja é alvo de mandados do STF

Empresário Antônio Galvan é citado em investigação como gerador de "incitamento à população contra democracia"

1 minuto de leitura
Presidente da Aprosoja é alvo de mandados do STF
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

A casa do presidente da Associação Nacional dos Produtores de Milho e Soja (Aprosoja Brasil), Antônio Galvan, foi alvo da operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (20), na investigação a supostos “crimes de incitação à violência e de ataques à democracia.“

A empresário é citado como alvo juntamente com o cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ). Os policiais cumpriram na casa dele mandado de busca e apreensão. 

Conforme a PF, a operação apura “eventual cometimento do crime de incitamento” da população “a práticas de atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de direito e suas instituições”. 

Os alvos estariam usando seus perfis em redes sociais para supostamente fazer apologia. O Livre procurou contato com a Aprosoja Brasil, mas até o momento não houve retorno. 

 A operação ocorre uma semana após o sertanejo Sérgio Reis e o empresário Antônio Galvan se manifestarem em apoio a criação de um movimento nacional de produtores rurais e caminhoneiros para pressionar o Senado a votar uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para a implantação do voto impresso e pelo impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Luiz Roberto Barroso. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes