Contas em auditoria

Stopa anuncia varredura nas contratações da Saúde

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

O prefeito em exercício de Cuiabá, José Stopa, anunciou que haverá uma auditoria na folha de pagamento da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo ele, o trabalho começa esta semana e envolverá a verificação dos servidores ativos e não ativos, com objetivo de fortalecer e controlar os gastos públicos.

Mesmo diante das investigações sobre contratações irregulares Saúde, Stopa, que já defendeu publicamente o prefeito Emanuel Pinheiro, atualmente afastado do cargo por decisão judicial, afirma que a ação faz parte da rotina do órgão desde 2017 e está alicerçada na manutenção da transparência.

Vale lembrar que Emanuel Pinheiro, a esposa dele, Márcia Pinheiro, e o chefe de gabinete, Antônio Monreal Neto (que chegou a ser preso) estão afastados dos cargos públicos e tiveram valores sequestrados pela Justiça durante a Operação Capistrum.

Farão parte da auditoria os seguintes órgãos: Procuradoria Geral do Município (PGM), Controladoria Geral do Município (CGM) e Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá-Prev).

Leia também:

(com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCultura politiqueira
Próximo artigoPesquisa FGV: confiança do consumidor volta a subir após dois meses em queda