Com chapa única e base mantida, eleição da diretoria da Acrimat será em outubro

A entidade representa o estado dos pecuaristas que compõem o maior rebanho do Brasil, com mais de 30 milhões de cabeças

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

As eleições para a nova diretoria da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) estão marcadas para o dia 18 de outubro. A entidade representa o estado dos pecuaristas que compõem o maior rebanho do Brasil, com mais de 30 milhões de cabeças.

Com chapa única – assim como no pleito que elegeu a atual diretoria – o grupo “Pecuária de Sucesso”, mantém grande parte dos membros que atuam na base da atual gestão.

Foto: Assessoria

A chapa candidata para o triênio 2020 a 2022 é liderada pelo doutor Oswaldo Pereira Ribeiro Junior. Médico com propriedade em Nossa Senhora do Livramento (a 38km de Cuiabá), é o atual diretor financeiro da instituição e tem fortes ligações com os produtores que estiveram à frente da Associação nos últimos anos.

Junto com ele, para a vice-presidência da instituição estão os pecuaristas Amarildo Merotti e Luís Fernando Amado Conte que devem continuar como primeiro e segundo vice-presidente, respectivamente.

A composição da chapa confirma a notícia dada pelo Livre, em julho, em que o presidente Marco Túlio Duarte Soares afirmou ter o desejo de criar uma chapa única.

À época disse que assim, a entidade seria prioridade e a eleição não geraria brigas ou discussões. “Primeiro os interesses da entidade, depois os meus”, afirmou na entrevista.

Túlio disse ainda que apesar de ter projetos pessoais, não gostaria abandonar a entidade. Ele deve seguir na Associação como Diretor de Relações Institucionais.

Veja como deve ser a próxima diretoria da Acrimat

Presidente: Oswaldo Pereira Ribeiro Junior

1º vice-presidente – Amarildo Merotti

2º vice-presidente – Luís Fernando Amado Conte

1º diretor tesoureiro – José João Bernardes

2º diretor tesoureiro – Eloisa Maria Alves El Hage

1º secretário – Agenor Vieira de Andrade Neto

2º secretario Marcos Antônio Dias Jacinto

Diretor de Relações Institucionais – Marco Túlio Duarte Soares

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.