Política

Mulher é indiciada por morte de homem em Cocalinho

Vítima de 48 anos morreu meses após agressão em bar; inquérito aponta nexo entre os golpes e o óbito
Foto de Thomas Eliton
Thomas Eliton

A Polícia Civil de Mato Grosso concluiu o inquérito que apurou a morte de Aldonir Ribeiro da Luz, de 48 anos, assassinado com golpes de capacete em Cocalinho. Uma mulher, de 49 anos, foi indiciada por lesão corporal dolosa seguida de morte.

No dia 6 de dezembro de 2025, por volta das 14h50, Aldonir foi agredido pela suspeita em um bar no bairro Alto Cocalinho. Ela arremessou dois capacetes contra a cabeça da vítima durante uma discussão com motivação banal. Após a agressão, o proprietário do estabelecimento apartou a briga e mandou a agressora embora.

O caso gerou grande repercussão e comoção na comunidade local. Imagens captadas pelas câmeras de segurança do estabelecimento, que registraram toda a dinâmica do ocorrido em uma filmagem de 39 segundos, circularam amplamente nas redes sociais, chocando moradores de Cocalinho e região.

Desde as agressões sofridas, a vítima passou a apresentar um quadro de piora progressiva compatível com os traumas na cabeça. Após alguns meses, Aldonir foi encontrado pela família inconsciente e foi encaminhado ao serviço de saúde.

Os exames constataram lesão grave na região atingida pelos golpes, e a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cocalinho, depois ao Hospital Regional de Água Boa e ao Hospital Metropolitano de Várzea Grande. No entanto, a vítima não resistiu e veio a óbito em 28 de fevereiro de 2026.

Investigação

O inquérito policial reuniu um sólido conjunto de provas, incluindo imagens de câmeras de segurança do próprio bar, depoimentos de cinco testemunhas presenciais convergentes, laudos médicos hospitalares, certidão de óbito e laudo de necrópsia elaborado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

“Os laudos periciais atestaram que o óbito decorreu dos golpes de capacete sofridos pela vítima, sem que haja qualquer indicativo de que outra causa tenha contribuído para o desfecho fatal. O nexo causal entre as agressões e a morte está plenamente confirmado pela perícia”, afirmou o delegado Carlos Alberto Silva, responsável pela investigação do caso.

Ao final das investigações, a mulher foi indiciada pelo crime de lesão corporal dolosa seguida de morte, previsto no artigo 129, §3º, do Código Penal, com pena de 4 a 12 anos de reclusão. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências cabíveis.

 

Com Assessoria

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Polícia Ambiental fecha garimpo ilegal e apreende maquinário pesado em Nova Guarita

Ação conjunta com a Sema-MT resultou na apreensão de escavadeira, trator e motores; proprietários da área já foram identificados
Crônicas Policiais

Família é mantida refém por 12 horas em assentamento de Pedra Preta

Casal de idosos e filha foram amarrados e ameaçados com armas; PM e Polícia Civil prenderam dois criminosos em flagrante
Política

Pivetta afirma que limitará gastos com eventos festivos em MT

Otaviano Pivetta disse que seria contrassenso destinar dinheiro para shows tendo pessoas com necessidade de hospitais
Crônicas Policiais

Monitoramento por câmeras auxilia PM a interceptar carga de facção em Sorriso

Três suspeitos foram presos com mais de 1,2 mil fardos de alimentos e produtos de limpeza; tecnologia foi decisiva para o flagrante
24 de abril de 2026 10:32