Variedades

“Chapeuzinho é de VG, Vovó do CPA e o Lobo Mau anda de moto” estreia neste sábado

2 minutos de leitura
“Chapeuzinho é de VG, Vovó do CPA e o Lobo Mau anda de moto” estreia neste sábado
“Chapeuzinho é de VG, Vovó do CPA e o Lobo Mau anda de moto” é o novo espetáculo do Espaço Incasa. A versão cuiabana do clássico “Chapeuzinho Vermelho” acontecerá nos dias 08 e 09 de setembro, com sessões às 18h e 19h30, no Incasa. A primeira produção infantil da escola conta com direção e texto de André D´Lucca e Eloá Pimenta, que participam com manipulação dos bonecos da peça.
A história interpretada pelo Incasa, como toda fábula, traz sua lição de vida. No caso, sobre obediência. Na história, um grupo de meninas que mora em Várzea Grande monta uma banda chamada “As Chapeuzinhos”. A avó de uma delas mora no CPA. É assim que a neta, precisando visitar a avó, é orientada pela mãe a ir de uber, porém, resolve desobedecer e ir de ônibus. É aí que começa a confusão.
Ao todo, 11 atores mirins encenarão monólogos, que permeiam os temas da desobediência e consequência. Em paralelo a isso, vai desenrolando a história das meninas que vão até a casa da avó e muitas coisas acontecem no caminho.
O elenco é composto por Anna Beatriz, Antonny Parrado, Isadora Pardal, que acabou de fazer a turma que resultou no espetáculo “O Relatório Figueiredo”, Julinha Kids, que está em seu terceiro curso com André D`Lucca e o segundo espetáculo pelo Incasa, Manollo Kids, Marcus Radeliski Bay, em seu segundo curso na escola, além de Maria Antônia, Maria Luiza, Marina Pretti, Pietro Lara e Sophia Riva.
“Este é um trabalho diferente, porque se baseia em contar histórias para crianças que não acreditam mesmo em lobo mau. Então foi feita uma adaptação aos problemas reais que existem hoje e que são muito mais pesados. Trabalhamos as crianças com monólogos em situações que acontecem com elas, em paralelo aos lobos maus de hoje, que são os tráficos de criança e de órgãos. Tudo por causa de uma desobediência, ou por fazer algo escondido, que pode levar a consequências bem piores. O espetáculo está muito legal e as crianças disponíveis para fazer a peça”, contextualiza Eloá Pimenta.
A peça tem duração de aproximadamente 40 minutos. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 40 inteira e R$ 20 meia entrada, disponíveis pelo contato (65) 99292-9907, onde pode-se ter mais informações sobre inscrições de oficinas de teatro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes