Carregando...
Geral

Cabo Gerson pode voltar para a prisão

Foto de Camilla Zeni
Camilla Zeni

Apontado como uma das peças do esquema de grampos ilegais, conhecido por Grampolândia Pantaneira, o cabo da Polícia Militar Gerson Luiz Ferreira Corrêa Junior enfrenta uma difícil situação na Justiça: ele é acusado de ter descumprido medidas cautelares impostas quando foi solto da prisão, no dia 14 de março deste ano.

Inicialmente, o Ministério Público do Estado (MPE) apontou que Gerson teria violado a tornozeleira eletrônica entre os dias 29 e 31 de agosto. Ainda, ele teria sido visto na casa noturna Malcom Pub, localizada na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Dessa forma, ele teria descumprido medidas cautelares, uma vez que, além do monitoramento, ele foi submetido à regra de não sair de casa no período noturno e finais de semana.

Na semana passada, o MPE anexou uma ficha cadastral disponibilizada pelo Malcom para clientes portadores de armas de fogo, sendo este um documento obrigatório no estabelecimento. Conforme a prova, Gerson assinou a ficha no dia 30 de agosto, sinalizando que esteve no ambiente.

Depois da documentação, o juiz Wladymir Perri, que substitui o juiz Murilo Mesquita na 11ª Vara Criminal de Cuiabá, deu dois dias para a defesa do cabo apresentar resposta sobre o documento. Ele aguarda a manifestação para decidir se, com isso, Gerson volta para a prisão, onde permaneceu por cerca de 10 meses, antes de conseguir a liberdade.

Na Grampolândia Pantaneira, Gerson é apontado como um dos principais operadores do esquema de grampos ilegais, que ocorreu em Mato grosso. Ele foi o último dos cinco réus a ser solto.

Leia também
Cabo Gerson afirma que Paulo Taques ofereceu dinheiro para blindar o primo governador

“Selma sabia que denúncia foi forjada para inserir números em grampos”, diz cabo Gerson

Cabo Gerson diz que precisa explicar melhor os fatos e pede para ser reinterrogado

Cabo Gerson responsabiliza Paulo e Pedro Taques por esquema de escutas

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

A Propósito

Japonês da Federal é exonerado da Prefeitura de Cuiabá; Veja documento

Prefeitura diz que decisão ocorreu após o ex-agente se casar recentemente.
Geral

Governo de MT vai superar em 8 anos todo o asfalto construído em 271 anos de história

Estado alcançará 7 mil quilômetros de novas rodovias pavimentadas até o fim de 2026. Pivetta destaca fim do isolamento de regiões e segurança para a população.
Geral

Mato Grosso atinge a menor taxa de desemprego do Brasil e se aproxima de 1 milhão de carteiras assinadas

Indicador despencou de 8,2% para apenas 2,2%. Setor de serviços e o agronegócio puxaram o saldo positivo de mais de 31 mil novas vagas formais
Crônicas Policiais

“A melhor polícia do país”: Comandante exalta cerco ao crime organizado e novo efetivo em MT

Prestes a completar 191 anos, corporação vive fase de renovação. Coronel avaliou apoio da gestão Pivetta e garantiu segurança da área urbana à zona rural