Carregando...
Crônicas Policiais

Adolescente é sequestrada por indígena, levada para aldeia em MT e resgatada após uma semana

adolescente sequestrada por indígena e levada para aldeia
Foto de Redação
Redação

Uma adolescente de 14 anos, deficiente auditiva, que foi levada para uma aldeia indígena no Tocantins, foi resgatada no sábado (27), em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

As investigações para localizar a adolescente iniciaram na quinta-feira (25), quando a mãe da menor procurou a Delegacia de São Félix do Araguaia (1.030 km de Cuiabá) para comunicar que a sua filha saiu de casa no domingo (21) e que, desde então, estava desaparecida.

A mãe relatou que recebeu informações de que um indígena havia levado a sua filha para a Aldeia do Fontoura, no outro lado do rio, no Tocantins, onde estavam dando bebida alcoólica para a menor.

Assim que comunicada, a equipe da Delegacia de São Félix do Araguaia iniciou os trabalhos para localização da adolescente, acionando uma equipe da Funai para realizar buscas na aldeia indígena.

adolescente sequestrada por indígena e levada para aldeia
(Foto: PJC MT)

Para o resgate da adolescente, as equipes da Polícia Civil e da Funai precisaram encenar uma história, colocando máscaras de proteção e dizendo que a menor estava com covid, para que ela fosse liberada mais rápido pelos indígenas.

O delegado de São Félix do Araguaia, Ivan Albuquerque Soares, relatou que foi uma situação grave, que exigiu trabalho intenso e bastante delicado para o sucesso do resgate da menor.

“A adolescente foi encontrada, liberada e encaminhada para acompanhamento pelos conselheiros tutelares de São Félix do Araguaia”, disse o delegado.

(Com Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Oportunidades

Fisioterapeuta traz a Cuiabá protocolos apresentados em congresso internacional sobre lipedema

Especialista que acaba de palestrar em Lisboa levará aos profissionais de saúde protocolos atualizados de diagnóstico e tratamento da doença durante capacitação presencial nos dias 16 e 17 de julho
Política

Pivetta espera receber apoios de Abilio Brunini e Flávia Moretti na campanha eleitoral

Governador afirmou que declarações de gestores virão na hora em que sentirem à vontade para demonstrar a sua confiança no governo
Política

Governo de Mato Grosso cogita privatizar a gestão da Arena Panantal

Arena teria custo de R$ 20 milhões ao ano para manutenção, e o Estado não tem condições para administrá-la com foco no comércio
Política

Zé Medeiros participa da inauguração da Casa da Direita e defende impeachment de Alexandre de Moraes

Deputado federal relembrou a trajetória do movimento conservador, pediu união da direita e afirmou que o espaço será voltado à mobilização e ao debate político