Muito conhecido pela trilha sonora, O Rei Leão é um clássico da Disney que emociona muita gente. Adaptado para musical pelo grupo de teatro cuiabano On Broadway, o filme infantil transborda as telonas e ganha os palcos do Cine Teatro Cuiabá, onde o musical estreou com sucesso de público.

O retorno acontece nesta sexta-feira (23) e fim de semana (24 e 25), às 20h, com ingressos a R$ 30. Os ingressos podem ser adquiridos no Cine Teatro, no Espaço Roda (Av. Isaac Povoas, 1.555) ou pelo Ingressos MT.

No desenho animado, o jovem leãozinho Simba é o herdeiro do rei Mufasa. Mas o tio malvado de Simba, Oscar, vai acabar com a felicidade da dupla ao planejar roubar o trono, atraindo pai e filho para uma emboscada. Anos mais tarde, o leãozinho agora adulto reaparece para recuperar suas terras com a ajuda de Timon e Pumba, seus inesquecíveis amigos.

A história foi adaptada aos palcos cuiabanos pela Cia de Teatro On Broadway em setembro de 2012, apresentada para mais de duas mil pessoas à época na capital. Com o sucesso de público, o espetáculo volta a ser apresentado após a união com o “Espaço Roda – Arte e Expressão”, parceria que já dura um ano.

A remontagem conta com 25 artistas que atuam, dançam e cantam no corpo do elenco. São 13 atores e 12 músicos no coro. “Em uma apresentação como essa, não é a música pela música, você está contando uma história”, explica Rafael Cerigato, diretor do espetáculo.

Farão parte da peça as famosas músicas que estão presentes no filme, mas também aquelas que foram gravadas depois e encenadas pelo musical oficial da Broadway. E ele ainda nos adianta: “Uma das cenas mais impactantes não estão no filme”.

O Rei Leão foi adaptado pela primeira vez para os palcos pela Broadway, em 1997, e até hoje segue com apresentações lotadas. O grupo que que traz a adaptação para Cuiabá foi formado no mesmo ano por Rafael, após seu retorno da cidade de Joinvile, a grande casa do balé brasileiro. A Cia é fruto de oficinas realizadas, na época, no Cine Teatro Cuiabá.

Mais informações pelo (65) 3025-6967.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes