Mato Grosso

“A eleição está chegando e já tem político tentando me calar”, diz Taques

2 minutos de leitura
“A eleição está chegando e já tem político tentando me calar”, diz Taques
Foto: Suellen Pessetto/ O LIVRE

Após a Justiça Eleitoral determinar que retirasse do seu perfil no Instagram todas as publicações que contenham publicidade institucional do Governo do Estado, o governador e pré-candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB) fez um comunicado na rede social na noite desta segunda-feira (16) sobre a decisão, acompanhado de um desabafo.

O governador lembrou que criou seu perfil no Instagram em 2010 e sempre interagiu com a população, o que, na sua visão, o diferencia de “outros políticos que buscam contato com o cidadão somente em época de eleição”.

“Agora, a eleição está chegando e já tem político tentando me calar nas redes sociais, buscando bloquear judicialmente os canais que já existem – e não são de hoje. Pra mim, isonomia é não sumir da população. Isonomia é compartilhar a verdade e, não, tentar apagá-la”, diz em trecho da publicação.

Taques disse ainda que vai cumprir a determinação judicial e apagar algumas postagens, mas que manterá o canal aberto. “Nosso contato por aqui segue firme e forte como a minha disposição em continuar dialogando por um Mato Grosso cada vez melhor”.

A decisão do juiz Ricardo Gomes de Almeida, do Tribunal Regional Eleitoral, atendeu à ação do diretório regional do PDT, presidido pelo deputado estadual Zeca Viana. O magistrado deu três dias para o governador apagar as postagens.

No processo, o PDT relatou que apesar dos sites institucionais do Estado terem retirado do ar as matérias e propagandas que poderiam enaltecer a gestão do governador, Taques manteve em seu perfil na rede social dezenas de fotos com peças publicitárias do Governo.

Confira a publicação do governador

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes