14 de abril de 2026 22:43
CidadesComportamentoNegóciosSeleção dos EditoresTecnologia e Inovação

5 horas por dia: brasileiros passaram ainda mais tempo no celular em 2023

iamgem de um celular na mão de uma pessoa
Foto de Laura Nabuco
Laura Nabuco

Quanto horas por dia você passa no celular? Tem ideia? Pois saiba que existe uma pesquisa monitorando isso e os brasileiros estão no top 5 do mundo. E subindo.

Segundo o levantamento da State of Mobile, produzido pela Data AI, em 2023, o brasileiros passou, em média, 5 horas do seu dia usando aplicativos no celular. Uma média maior que no ano anterior, quando passamos, em média, 4,8 horas fazendo a mesma coisa.

No ranking mundial, estão à frente do Brasil os seguintes países:

  • Indonésia – 6,05 horas
  • Tailândia – 5,64 horas
  • Argentina – 5,33 horas
  • Arábia Saudita – 5,28 horas

Qual o app mais usado?

Ah! Você já imagina a resposta para essa pergunta. Se você pensou em WhatsApp ou Instagram, você acertou.

gráficos mostram quais os aplicativos mais usados pelos brasileiros
(Foto: Reprodução / Panorama Mobile Time e Opinion Box)

Esses dados são de outra pesquisa, realizada pela Mobile Time em parceria com a Opinion Box. Ela revelou ainda que esses dois aplicativos estão na tela principal de 50% dos entrevistados.

WhatsApp é o aplicativo que os brasileiros abrem mais vezes ao longo do dia. Nem precisa explicar o motivo né?! Já o Instagram é o app em que nós, brasileiros, gastamos mais tempo dos nossos dias.

E os pesquisadores também perguntaram: se você só pudesse ter um aplicativo no seu celular, qual seria? WhatsApp ganhou disparado! Mais de 50% dos brasileiros escolheriam ele. Instagram apareceu em segundo lugar, com a preferência de 16% das pessoas.

LEIA TAMBÉM

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Justiça

Presidente de ONG é absolvida por desacato contra o Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Turma Recursal do TJMT entende que a insatisfação com os serviços públicos não é passível de criminalização
Crônicas Policiais

Homem é preso após ameaçar esposa com faca em Guarantã do Norte

Suspeito foi detido em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia após ocorrência registrada dentro de residência familiar
Economia

Exportações de carne bovina de MT crescem 74% e superam US$ 1,1 bilhão no 1º trimestre

China segue como principal destino, enquanto novos mercados ampliam participação no comércio internacional da proteína mato-grossense
Crônicas Policiais

PM apreende 229 kg de drogas em carro suspeito em Pontes e Lacerda

Veículo foi abordado durante patrulhamento e motorista acabou preso em flagrante por tráfico