15 de abril de 2026 09:21
Brasil

“Matar bebês na barriga não é normal”, diz secretário da saúde

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

O secretário de Atenção Primária à Saúde do governo federal, Raphael Câmara, fez críticas aos procedimentos de aborto realizados no país. Em uma audiência publica do Ministério da Saúde, nesta terça-feira (26), o secretário falou que é ilegal matar bebês que ainda não nasceram.

A fala do secretário faz alusão a uma caso que ganhou destaque recentemente, quando uma menina de 11 anos conseguiu realizar um aborto em um hospital de Santa Catarina após ter engravidado.

A menina teria tido uma relação sexual consentida com o filho de seu padrasto, um adolescente de 13 anos. O ato, no entanto, vem sendo tratado como estupro, por se tratar de uma menor.

Abortar não é normal

Ao comentar o caso da menina que abortou no sétimo mês de gestação, o secretário falou que a sociedade precisa refletir sobre o tema e que acredita não ser normal esse tipo de assassinato.

“Essa sociedade que acha que é normal matar bebês na barriga com sete, oito, nove meses, não quero fazer parte dessa sociedade. Em nenhum momento a gente falou em benefício de saúde. Sabe por quê? Não tem”, afirmou o secretário.

LEIA TAMBÉM

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Secel-MT convoca sociedade para definir metas da cultura para a próxima década

Consulta pública online e Caravana Fluxo buscam propostas para o Plano Estadual 2026-2036; participação popular definirá investimentos e acessibilidade nos 141 municípios
Crônicas Policiais

Bombeiros usam empilhadeira para retirar cavalo de fossa de três metros em Santa Rita do Araguaia

Animal caiu em residência e foi retirado sem ferimentos após ação rápida do 1º NBM em operação de salvamento
JustiçaPolítica

Justiça coloca fim em ação de Taques contra Mauro e arquiva caso da Oi

Taques teria usado tipo de ação não cabível para questionar o acordo com empresa
Abilio Brunini, Samantha Iris, Vânisa Rosa, Dilemário Alencar
Política

Abilio admite mal-estar com vereadores sobre eleição à Mesa Diretora

Prefeito diz que declarações na imprensa tem causado problemas na relação com a base na Câmara de Cuiabá