CidadesConsumoMato GrossoNegócios

Hotelaria, eventos e turismo pedem isenção de impostos após setor demitir 30 mil

Foto de Redação
Redação

Os setores de eventos, turismo e hoteleiro de Cuiabá querem ficar isentos de pagar o IPTU e Alvará de Funcionamento este ano. As empresas apontam o impacto da crise causada pela pandemia: 30 mil vagas em toda a cadeia produtiva – ligada também a bares e restaurantes – foram fechadas.

A prefeitura já prorrogou e parcelou a cobrança dos impostos. Contudo, alguns empresários do setor “não terão condições de pagar”, diz representantes da categoria.

Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Mato Grosso, Luis Carlos Nigro, o próximo ano será fundamental para o reerguimento do setor. “O Poder Público precisa auxiliar na promoção de eventos”, defendeu.

LEIA TAMBÉM

Alcimar Moretti, presidente do Sindicato das empresas de Eventos e Afins (Sindieventos), também defende o importância das políticas públicas para o setor, “que gera emprego e movimenta a economia”.

As empresas da Baixada Cuiabana, que compõem o setor, se unirão em uma associação com o objetivo de promover e captar eventos para a cidade.

(Com Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

PM resgata menino de 12 anos de “tribunal do crime” e prende quatro homens

Vítima era mantida em cárcere no bairro Vila Arthur e relatou ter sido obrigada a cavar a própria cova antes de ser executada
Justiça

Lobista investigado por esquema no STJ deixa prisão por decisão do STF

Cristiano Zanin cita excesso de prazo e impõe medidas cautelares
Crônicas Policiais

Operação Território Livre asfixia facções e prende 18 criminosos no Oeste de MT

Ação integrada em Cáceres e Pontes e Lacerda apreendeu fuzil, pistolas e munições durante ofensiva contra o crime organizado
Geral

SES-MT esclarece que ambulâncias em pátio são reserva técnica para garantir atendimento

Veículos são utilizados para substituir frota ativa durante manutenções; Ministério da Saúde realizou vistoria nas bases da Baixada Cuiabana nesta semana
25 de abril de 2026 13:48